Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Casillas? "Tem muito para fazer, uma vida inteira para abraçar"

Vítor Baía esteve na apresentação do novo canal 11, esta quarta-feria, dia 10 de julho, em Lisboa, e não deixou de dar uma palavra aos jornalistas presentes na passadeira vermelha do evento.

Casillas? "Tem muito para fazer, uma vida inteira para abraçar"
Notícias ao Minuto

09:27 - 11/07/19 por Marina Gonçalves

Desporto Vítor Baía

Vítor Baía prepara-se para abraçar um novo desafio profissional, estando prestes a estrear-se no canal 11 com um programa apresentado por si, intitulado ‘Camisola 11’. 

Em conversa com os jornalistas, o ex-guarda redes do FC Porto explicou que o programa será direcionado para a análise futebolística. “Vamos fugir de tudo aquilo que são polémicas estéreis e que não ajudam em nada a credibilizar o futebol”, descreve. 

Questionado pelo Desporto ao Minuto, Vítor Baía não deixou de partilhar as suas perspectivas para a próxima época. “As expectativas estão elevadas para as equipas grandes. Como adepto, gostaria que o Futebol Clube do Porto voltasse a ser campeão novamente”, afirma. 

Em relação às novas contratações, partilha: “É esperar. É uma época muito complicada e basta nós vermos que a competição começa um mês antes, quase, no fecho do mercado de transferências. É muito difícil fazer esta gestão, mas isso é válido para todos os clubes” 

No passado dia 1 de maio, Iker Casillas sofreu um enfarte do miocárdio. O guarda-redes do FC Porto encontra-se já recuperado, mas a sua careira irá terminar, apesar de esta não ser ainda uma decisão oficial. No entanto, espera-se que faça parte da estrutura do clube dos dragões.  

Sobre toda a situação que envolveu o colega de profissão, Baía diz que o acompanhou ao início com “alguma apreensão”. “Depois já mais confortável, com mais confiança, após ter falado com ele. Tem muito para fazer, uma vida inteira à sua frente para abraçar. É uma pessoa muito talentosa, competente, além de ser uma pessoa extraordinária”, elogia.  

Outros dos temas que vieram à tona foi o facto da Seleção Nacional ter-se sagrado campeã da Europa há três anos, em 2016. “É o melhor, é o feito mais importante da história do futebol português a nível de seleções. Felizmente que conseguimos. A nossa geração bem procurou que isso fosse possível, infelizmente não conseguimos, mas ainda bem que os rapazes conseguiram há três anos atrás”, salienta, referindo-se ao marco histórico.  

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório