Luís Neto somou, esta quarta-feira, o seu primeiro jogo com a camisola do Sporting, na derrota por 1-2 com o Rapperswil-Jona. Falando após o apito final, o internacional português mostrou-se otimista para o futuro e abordou, ainda, a situação de Bruno Fernandes.
Análise: Tem sido uma boa experiência. Estou a ambientar-me e a adquirir as ideias da equipa técnica. O espírito de grupo é bom, saudável e competitivo. Os primeiros jogos são complicados. Temos de fazer as coisas bem com fadiga. Tentámos fazer bem as coisas, mas ainda custa. Não vamos valorizar o resultado, mas ninguém gosta de perder. Faltam muitos jogos, faltam chegar jogadores.
Transferência: É um passo em frente na carreira. Sempre tive o sonho de jogar num grande português. Espero poder ajudar a equipa.
Concorrência: Os melhores devem sempre estar em campo. Uma equipa forte tem de ter competição em todas as competições. Sou mais um para ajudar. Vou aprender e absorver coisas boas do Mathieu e do Coates, como do Ilori. depois o mister decidirá.
Bruno Fernandes: Estive com ele nas férias e já lhe pedi para ficar. Ele sabe a minha opinião. Tudo isto é mérito dele. Os números dele foram fabulosos e ainda conseguiu estar na Seleção. Tem de saber lidar com isto, o sucesso mexe com toda a gente. Mas vejo o Bruno com a cabeça no Sporting.