Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

"Estou aqui para fazer história e para ser lembrado como João Félix"

Jovem internacional português foi formalmente apresentado no Wanda Metropolitano esta segunda-feira.

"Estou aqui para fazer história e para ser lembrado como João Félix"

João Félix foi, esta segunda-feira, formalmente apresentado como jogador do Atlético de Madrid numa cerimónia que aconteceu no Wanda Metropolitano. O jovem avançado português revelou-se sorridente, sereno e muito focado naquilo que quer fazer no emblema espanhol. 

Félix disse não querer ser comparado com aquilo que Cristiano Ronaldo fez no rival Real Madrid, deixou elogios à forma como foi recebido pelos novos companheiros de equipa e deixou um agradecimento especial a Bruno Lage, técnico que apostou "verdadeiramente" em si no Benfica. 

Direto 

12h32: Termina a cerimónia no Wanda Metropolitano.  

12h31: Acabou a sessão de perguntas para João Félix. O português pousa agora com os responsáveis do Atlético de Madrid. Segue-se um abraço ao presidente. 

Perguntas para Félix 

Pressão: "Não leio, nem vejo. Limito-me a fazer o meu trabalho e dar o máximo possível para ajudar a minha equipa." 

Cristiano: "O Cristiano é o melhor do mundo. Quando estávamos na seleção, ele sempre falou muito de Madrid e diz que gostou muito. Estou aqui para fazer a minha história e para ser lembrado como João Félix. Claro que são boas as comparações, mas o Cristiano é o Cristiano e eu quero ser eu mesmo." 

Mensagens recebidas: "Recebi mensagens de todos os jogadores. Nós tínhamos um grupo e todos me desejaram muita sorte. Aquele grupo tem uma relação especial."

Sair de Portugal: "Sei que não vai ser fácil. Os meus pais e os meus amigos vão estar sempre a acompanhar-me. Nunca estive sozinho e não era agora que iria estar." 

Despedida do Benfica: "Foi difícil deixar as pessoas com quem passei um ano e de quem gostei muito. Deixar a minha casa também não é fácil. Todos desejaram-me muita sorte e eu também vou estar sempre a torcer por eles."

Bruno Lage: "O míster Bruno Lage foi muito especial para mim. Foi quem me meteu lá dentro de verdade. Quem apostou em mim, e ele disse isso numa entrevista. Quando vinha a caminho do estádio só tinha duas ideias: a tática e que eu ia jogar. Já lhe agradeci pela forma como me tratou."

Encontrar o Benfica na Champions: "Gostava, desde que passássemos os dois! Quero voltar a casa, sentir o carinho dos adeptos que foram muito especiais para mim. Os meus colegas, todo o staff... Ajudaram-me muito para estar aqui."

Jogar contra o Real Madrid: "Será um jogo especial porque é um rival direto. O International Champions Cup é uma competição muito boa que serve para nós evoluirmos e estarmos preparados para o início da época." 

Mais caro que Cristiano: "Já disse que ligo pouco ou nada aos valores. Limito-me a fazer o meu trabalho." 

Valores? : "Isso é uma questão de mercado. Não percebo nada disso. Limito-me a jogar e a fazer o meu trabalho para ajudar o clube onde estou. 

Primeiras impressões: "Receberam-me muito bem, acolheram-me logo. Fui muito bem recebido." 

12h24: A ronda de perguntas por parte dos jornalista começa agora. 

12h23: João Félix distribui agradecimentos. Dos responsáveis do Atlético à família aos amigos. 

12h21: É a vez de Paulo Futre. O antigo jogador português afirma que ter ficado muito feliz com a chegada de Félix ao Atlético. 

"Félix foi muito importante para o título do Benfica. O FC Porto estava com vantagem de sete pontos e o João foi fundamental. O João está preparado para isto!" 

12h20: Adelardo Rodríguez diz que João Félix poderá ser um ídolo tal como foi Paulo Futre. O antigo médio colchonero deseja boa sorte ao jovem português. 

12h19: Sobem ao palco Adelardo Rodríguez e Paulo Futre, duas glórias do Atlético de Madrid. 

12h17: O Atlético de Madrid reproduz um vídeo com vários momentos de grande brilhantismo por parte de Félix. Golos e fintas não faltam. 

12h15: Agora é João Félix quem assume a palavra.  

"Estou muito contente por fazer parte deste projeto e deste clube. Os meus colegas receberam-me muito bem", afirmou João Félix. 

12h13: O presidente do Atlético de Madrid discursa agora na sala de imprensa. Cerezo diz, entre outras coisas, que a melhor palavra para descrever João Félix é talento. 

"Estamos seguros que o nosso corpo técnico vai potenciar todas as qualidades de João Félix. João, tens tudo para triunfar. Tens todo nosso apoio e vais contar com os melhores adeptos do mundo. Bem-vindo ao Atlético de Madrid!"

12h10: Agora sim, chega João Félix à sala de imprensa. O jogador português aparece ao lado do presidente Enrique Cerezo Torres.

12h07: É a vez da chegada de Jorge Mendes, empresário que intermediou a transferência de João Félix para o Atlético de Madrid. 

12h01: Entra agora Paulo Futre na sala de imprensa. O antigo internacional português é uma das figuras mais marcantes do Atlético de Madrid. 

11h58: Os pais de João Félix entram agora na sala de imprensa e sentam-se, naturalmente, na primeira fila da sala de imprensa do Wanda Metropolitano. O irmão, Hugo Félix, também está presente. 

11h56: A sala de imprensa está praticamente lotada. Estão presentes mais de 100 jornalistas. 

11h30: João Félix juntou-se no domingo ao estágio do Atlético de Madrid em Los Angeles de San Rafael e na manhã desta segunda-feira já esteve às ordens do técnico Diego Simeone que orientou uma sessão de treino matinal bem cedo. 

11h00: Recorde-se que o Atlético já apresentou, nas últimas semanas, Marcos Llorente, Felipe e Héctor Herrera. Todos eles também foram devidamente apresentados no Wanda Metropolitano. 

João Félix será, esta segunda-feira, formalmente apresentado como jogador do Atlético de Madrid. Depois do emblema espanhol, e de o Benfica terem oficializado o negócio na passada quarta-feira, eis que esta manhã o jovem avançado português marcará presença numa cerimónia que decorrerá no Wanda Metropolitano a partir das 12 horas - hora portuguesa. 

Nesta mesma cerimónia, João Félix irá responder às questões colocadas pelos meios de comunicação social que estarão presentes na casa do Atlético. 

Acompanhe em direto, a partir das 12 horas, a apresentação oficial do jogador mais caro da história do clube colchonero.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório