Meteorologia

  • 16 JULHO 2019
Tempo
22º
MIN 19º MÁX 25º

Edição

Oficial: Benfica recebe proposta de 126 milhões de euros por João Félix

Águias emitiram comunicado à CMVM.

Oficial: Benfica recebe proposta de 126 milhões de euros por João Félix

O Benfica confirmou, nesta quarta-feira, que as águias receberam uma proposta do Atlético de Madrid de 126 milhões de euros para adquirir o passe de João Félix.

Os encarnados, através do comunicado emitido à CMVM, não confirmam que aceitaram o cheque dos colchoneros, mas a verdade é que a confirmar-se o valor de 126 milhões de euros [a cláusula de rescisão é de 120 milhões], esta transferência tornar-se-ia na quarta maior da história do futebol mundial e, por conseguinte, o mais caro do futebol português.

Confira aqui o comunicado à CMVM:

"A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD ("Benfica SAD") informa, nos termos e para o efeito do disposto no artigo 248.º-A do Código dos Valores Mobiliários, que o Club Atlético de Madrid, SAD apresentou uma proposta para a aquisição a título definitivo dos direitos desportivos do jogador João Félix Sequeira por um montante de € 126.000.000 (cento e vinte seis milhões de euros), a qual se encontra a ser analisada.

Mais se informa que o valor proposto acima da cláusula de rescisão contempla o custo financeiro indexado ao pagamento a prestações previsto nesta proposta. Caso a Benfica SAD aceite a proposta apresentada, o valor líquido a receber do Atlético de Madrid na data da transferência dos direitos desportivos ascenderá a € 120.000.000 (cento e vinte milhões de euros)."

[notícia atualizada às 22h25]

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório