Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Fernando Pimenta conquista a prata em K1 1000 metros

Canoísta traz mais uma medalha para Portugal nos Jogos Europeus, que decorrem em Minsk, a décima. E não será a única esta quarta-feira: Fu Yu garantirá mais uma.

Fernando Pimenta conquista a prata em K1 1000 metros
Notícias ao Minuto

08:15 - 26/06/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Jogos Europeus

Mais um dia de Jogos Europeus, mais uma medalha para Portugal. A décima, conquistada na manhã desta quarta-feira, em Minsk, foi para Fernando Pimenta, que terminou a final da prova de K1 1000 metros no segundo lugar.

O canoísta português assinou um arranque fulgurante, e chegou, inclusive, a liderar durante parte significativa da competição.

O atleta do Benfica acabaria, no entanto, por perder a dianteira para Balint Kopasz já nos últimos metros, tendo, ainda assim, segurado a medalha de prata.

O húngaro completou a prova em 3:30.936, com uma vantagem de apenas 0.112 segundos para Fernando Pimenta, que foi suficiente para levar o ouro.

O pódio ficou completo com a presença do bielorrusso Aleh Yurenia, que terminou a 1.355 segundos de Balint Kopasz.

E menos de uma hora após Fernando Pimenta conquistar a prata em K1 1000 metros nos Jogos Europeus, eis que Fu Yu assegurou um lugar na final do torneio de singulares femininos de ténis de mesa, pelo que garantirá esta tarde aquela que será a 11.ª medalha de Portugal nesta competição.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório