O futuro de Anthony Lopes no Olympique de Lyonnais permanece uma enorme incógnita, sendo que a sua saída já neste mercado de transferências é uma hipótese bastante real.
O internacional português já foi associado a FC Porto e Valencia neste defeso, sendo que a saída para um destes clubes não está descartada.
Com contrato válido até junho de 2020, a renovação com o Lyon ainda não avançou, sendo que para haver 'fumo branco' o internacional português, segundo informações da imprensa francesa, exigia que o seu ordenado bruto subisse de 220 mil para 400 mil euros brutos. Uma exigência para a qual o presidente do Lyon, Jean Michel-Aulas, não parece disponível a responder.
"Eu não fiz uma nova proposta. Espero que os agentes do jogador, que se reuniram comigo sem ele, cheguem à conclusão que temos coerência nesta casa. Não podemos destruir o equilíbrio que temos e é por isso que não vamos entrar em loucuras. Se eles não aceitarem as nossas condições é provável que ele possa sair neste defeso", frisou Jean Michel-Aulas, em declarações reproduzidas pelo diário L'Équipe.