Após uma conferência de imprensa em que Francesco Totti se despediu oficialmente da AS Roma- deixando o cargo de diretor técnico e não poupando críticas aos dirigentes giallorossi - eis que chegou um comunicado oficial do clube a responder taxativamente a algumas declarações do seu eterno capitão.
A AS Roma acusa Francesco Totti de apresentar uma versão "distorcida dos fatos e que as escolhas tomadas pelo clube, no imaginativo de Rossi, estão longe da realidade".
Recorde-se que o antigo capitão disse ainda que esta saída não se trata de um adeus definitivo, mas antes de um 'até já'. E a AS Roma também respondeu a este pormenor.
Eis o comunicado difundido pela AS Roma:
"O clube está extremamente desapontado ao saber que Francesco Totti anunciou a sua saída do clube e decidiu não ocupar o cargo de diretor técnico da AS Roma. Propusemos esse papel após a partida de Monchi e ainda estávamos à espera de uma resposta.
Acreditamos que o papel oferecido a Francesco é um dos mais altos nos nossos quadros: uma posição que obviamente exige total dedicação e compromisso, como é esperado de todos os dirigentes dentro do clube.
Estávamos prontos para sermos pacientes com Francesco e ajuda-lo a transformar um grande jogador de futebol num ótimo dirigente. O papel de diretor técnico é a posição em que acreditávamos poder crescer e na qual propusemos apoia-lo durante a fase de adaptação.
Embora compreendamos como foi difícil para ele deixar a AS Roma depois de trinta anos, só podemos notar que sua percepção dos fatos e das escolhas adotadas pelo Clube sejam imaginativas e estejam longe da realidade.
Em relação às repetidas referências ao seu possível regresso, em novas funções, esperamos que isso não se trate uma antecipação inadequada de uma tentativa de aquisição de cargo: cenário que poderia ser muito delicado, dado que a AS Roma é uma sociedade cotada em bolsa.
A AS Roma não tem intenção de colocar a Roma à venda agora, ou no futuro.
Desejamos boa sorte a Francesco no que ele decida fazer daqui para a frente”.