Jorge Jesus revela-se motivado para começar a treinar o Flamengo. O técnico português foi oficializado há duas semanas, mas apenas vai 'pegar' no clube brasileiro no dia 20 deste mês. Antes de começar a orientar o Flamengo, Jesus fez questão de visitar as instalações do clube e fez algumas exigências que pretende ver concretizadas no início dos trabalhos, tal como o Globoesporte avança esta quinta-feira.
Para começar, Jorge Jesus pediu à direção do clube um reforço que jogue na posição de segundo avançado, que tenha experiência e que marque golos com regularidade, à imagem do que fez no Benfica (com Saviola e depois Lima atrás de Cardozo) e também no Sporting (com Teo Guitiérrez e depois Montero atrás de Bas Dost).
Jorge Jesus também fez uma chamada de atenção ao responsável pelos relvados do centro de treinos e do estádio do Flamengo. O técnico português considera que a relva está muito alta e pediu que esta tenha até um máximo de 18 milímetros de altura. A intenção de Jesus é que a bola role mais rapidamente e tal alteração será feita.
Jesus revelou também a preocupação de que o balneário esteja sempre limpo, pedindo que as chuteiras utilizadas nos relvados sejam sempre limpas antes dos jogadores entrarem no balneário.
A finalizar, mas não menos importante, é o quadro móvel que Jesus pediu ao Flamengo para comprar. Trata-se de um quadro no qual Jesus possa movimentar de forma a mostrar as indicações táticas aos jogadores, seja no relvado, no balneário ou na sala destinada às palestras.
O início da era Jorge Jesus no Flamengo está agendado para a manhã de quinta-feira.