Powered bySolverde
Disclaimer

Euro'2020: Alemanha e França goleiam em noite de sofrimento italiano

Germânicos bateram a Estónia por 8-0, e os gauleses derrotaram Andorra por 4-0. Já os transalpinos, estiveram a perder com a Bósnia e Herzegovina e só consumaram a reviravolta a quatro minutos dos 90.

Notícia

© Reuters

Notícias Ao Minuto
11/06/2019 21:36 ‧ 11/06/2019 por Notícias Ao Minuto

Desporto

Apuramento

A seleção alemã registou aquela que foi a mais ‘gorda’ goleada desta terça-feira de futebol internacional, ao bater a congénere da Estónia por ‘estrondosos’ 8-0, em jogo disputado na Opel Arena, em Mainz.

A equipa orientada por Joachim Low abriu a contagem logo aos dez minutos, por intermédio de Marco Reus. Ainda antes do intervalo, a estrela do Borussia Dortmund voltaria a fazer o gosto ao pé, assim como Sèrge Gnabry, Leon Goretzka e Ilkay Gundogan.

Já após o intervalo, a humilhação ganhou outros contornos, graças a mais um golo de Sèrge Gnabry, outro de Timo Werner (que tinha entrado em campo há pouco mais de dez minutos, para o lugar de Marco Reus) e ainda outro de Leroy Sané.

Com este (dilatado) resultado, os germânicos passam a registar nove pontos, menos três do que a líder do grupo C de apuramento para o Euro’2020, a Irlanda do Norte (que leva mais um jogo), que, à mesma hora, bateu a Bielorrússia por 1-0.

Redenção francesa

No entanto, esta não foi a única goleada registada esta noite. Em Andorra, a seleção francesa, que vinha de uma inesperada derrota com a Turquia, por 0-2, redimiu-se e marcou quatro golos sem resposta para vencer os homens da casa.

Kylian Mbappé fez o 100.º golo da carreira logo aos 11 minutos da partida, abrindo caminho para um resultado tranquilo, para o qual também contribuíram os tentos de Wissam Ben Yedder, Florian Thauvin e Kurt Zouma.

Um triunfo que permite à campeã do mundo ascender à liderança partilhada do grupo H, uma vez que o triunfo da Islândia sobre a Turquia, por 2-1, significou que, com quatro jornadas disputadas, estas três equipas somam nove pontos.

Italianos sofreram na 'casa' de Cristiano Ronaldo

A principal surpresa da noite por pouco não se deu em Turim. A seleção italiana entrou a perder na receção à Bósnia e Herzegovina, devido a um golo de Edin Dzeko, e só conseguiu dar a volta na segunda parte: Lorenzo Insigne igualou aos 49 minutos, e Marco Verratti sentenciou a reviravolta apenas aos 86.

Esta vitória 'arrancada a ferros' permite ao conjunto transalpino seguir 100% vitorioso no grupo J. Com 12 pontos em 12 possíveis, é líder isolado, com mais três pontos do que a Finlândia, que derrotou o Liechtenstein por 2-0.

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Robbie Williams esteve em Espanha e homenageou Diogo Jota em concerto

Diogo Jota

Robbie Williams esteve em Espanha e homenageou Diogo Jota em concerto

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Estas luzes do carro podem indicar problemas. Sabe o que significam?

Dicas

Estas luzes do carro podem indicar problemas. Sabe o que significam?

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas