Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Caso dos e-mails: Benfica aplaude condenação "exemplar" do FC Porto

Clube da Luz sublinha a "confirmação da absoluta razão" na disputa com os dragões.

Caso dos e-mails: Benfica aplaude condenação "exemplar" do FC Porto
Notícias ao Minuto

13:06 - 07/06/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Benfica Porto

O Benfica aplaudiu, através de comunicado publicado nas plataformas oficiais, a decisão do Tribunal Judicial da Comarca do Porto em condenar o FC Porto ao pagamento de uma indemnização de 1 953 023,04 euros na sequência do caso dos e-mails.

O clube da Luz assinala alguns "aspetos que impressionam", entre eles a "confirmação da absoluta razão" que assiste ao clube neste diferendo e a "exemplar reprovação judicial da conduta ilícita levada a cabo pelo FC Porto e alguns dos seus colaboradores".

"Finalmente o expresso reconhecimento por parte do Tribunal que não vale tudo e que a privacidade das pessoas e das instituições bem como a proteção da concorrência e do segredo de negócio são bens dignos de tutela jurídica em Portugal", acrescenta.

A terminar, os encarnados prometem, "de forma profissional, extrair as devidas consequências da decisão condenatória de hoje, esperando que as restantes entidades adotem idêntico procedimento".

Entretanto, recorde-se, o FC Porto já anunciou que irá recorrer desta decisão, alegando que "todas as divulgações efetuadas no Porto Canal foram sempre realizadas ao abrigo do direito à informação e da salvaguarda da verdade desportiva, à imagem do que tem sido feito por órgãos de comunicação social de prestígio de países civilizados, como é o caso da revista alemã Der Spiegel, e tendo em conta a jurisprudência dominante nas instâncias judiciais europeias em relação a estas matérias".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório