A Federação Portuguesa de Futebol anunciou, esta quinta-feira, em forma de comunicado, que Pepe foi dispensado dos trabalhos da equipa das quinas no seguimento da lesão sofrida no triunfo por 3-1 sobre a Suíça.
O defesa-central de 36 anos foi observado pela Unidade de Saúde e Performance da FPF, que o declarou inapto devido a uma fratura da omoplata.
O jogador do FC Porto foi titular no estádio do Dragão, tendo sido rendido por José Fonte à passagem dos 63 minutos, após uma queda na grande área da seleção helvética.
Pepe é, assim, carta fora do baralho nas opções de Fernando Santos para a final da Liga das Nações, que se disputa pelas 19h45 do próximo domingo, novamente na Estádio do Dragão.
O adversário, recorde-se, será apurado ainda esta quinta-feira, na outra meia-final do torneio, que colocará frente a frente, no Estádio D. Afonso Henriques, Holanda e Inglaterra.