O Paços de Ferreira está a preparar a nova temporada e o plantel à disposição do técnico Filó contará em 2019/20 com três jogadores que, na última temporada, representaram a equipa de juniores. Simão Rocha, André Silva e Diogo Almeida serão assim promovidos à equipa principal e farão, pelo menos, a pré-temporada dos castores, sabe o Desporto ao Minuto.
Simão Rocha é um defesa esquerdo, que também pode alinhar a médio esquerdo, e que somou dois golos e 33 jogos disputados em 2018/19.
André Silva alinha no meio-campo na posição mais central e alcançou a marca dos três golos em 29 partidas na época que agora terminou. André Silva conta ainda com a curiosidade de ser irmão de Diogo Jota, avançado português que brilha no Wolverhampton.
Por último, Diogo Almeida é um goleador que somou números expressivos na última época: 19 golos em 27 jogos.
Recorde-se que o Paços de Ferreira está de regresso à I Liga depois de ter sido campeão da II Liga em 2018/19. Vítor Oliveira abandonou o cargo de treinador e mudou-se para o Gil Vicente e os castores contrataram Filó, técnico que em 2018/19 orientou o Sporting da Covilhã.
Capitão pacense renovou
O Paços de Ferreira anunciou na noite de terça-feira a renovação do capitão Marco Baixinho. O defesa central estava em final de contrato, mas os responsáveis do Paços entenderam que era fundamental a sua permanência no plantel. Os detalhes do novo vínculo não foram relevados.
Na última temporada, Marco Baixinho foi a jogo por 38 ocasiões e marcou cinco golos.