Florentino Pérez está decidido a fazer uma verdadeira revolução no plantel do Real Madrid e criar uma espécie de nova equipa de 'galáticos' para 2019/20. Nesse sentido, e depois de contratação de Militão ao FC Porto, o emblema blanco anunciou Luka Jovic esta terça-feira. Contudo, de acordo com a imprensa espanhola, o sérvio não irá sozinho para o Bernabéu, pois já estará garantido um novo reforço.
O jornal 'Marca' adianta que os responsáveis madridistas já chegaram a acordo com o Lyon para a transferência de Ferland Mendy. O diário da capital do país vizinho assegura mesmo que a oficialização será feita em breve.
O negócio entre os dois clubes pelo defesa francês, de 23 anos, terá sido fechado por um valor a rondar os 50 milhões de euros.
A mesma fonte revela que o jogador irá assinar um contrato válido para as próximas seis temporadas, ou seja, até junho de 2025.
Na temporada que agora terminou, Mendy foi utilizado em 44 jogos em todas as provas do Lyon e apontou três golos. Formado no Le Havre, o jogador de origem senegalesa cumpriu a segunda época ao serviço do emblema gaulês.A concretizar-se a transferência, sobe assim para 160 milhões de euros o montante gasto já pelo Real Madrid em reforços para 2019/20.