Eduardo Salvio poderá estar perto de deixar o Benfica. A revelação foi feita esta segunda-feira pelo canal televisivo argentino 'Tyc Sports', que avança que o extremo faz parte da lista de prioridades do Boca Juniores.
A mesma fonte adianta que a transferência já estará a ser negociada há várias semanas pelos dois clubes e que prevê a saída em definitivo do camisola 18 das águias.
Nicolás Burdisso, antigo jogador que fez carreira em Itália e que agora exerce funções de diretor desportivo do Boca, já terá ligado a Salvio na tentativa de convencer o internacional albiceleste a regressar ao seu país Natal.
Apesar de recentemente ter renovado contrato até 2022, 'El Toto' poderá assim deixar a Luz, após uma época em que foi fustigado por vários problemas físicos que o impediram de ser uma opção regular, quer para Rui Vitória, quer para Bruno Lage.
Mesmo assim, o extremo participou em 28 jogos em todas as provas e marcou seis golos. Esta foi a sétima temporada consecutiva de águia ao peito - já tinha representado o Benfica em 2010/11, por empréstimo do Atl. Madrid -, num percurso que já conta com cinco campeonatos, duas Taças de Portugal, quatro Taças da Liga e três Supertaças.