Powered bySolverde
Disclaimer

Bruno Fernandes: "Vivi seis meses com 50 euros que a minha mãe me deu"

Médio do Sporting recordou várias fases da sua infância e falou em particular da sua ida para Itália, ainda com 17 anos.

Bruno Fernandes

© Global Imagens

Notícias Ao Minuto
02/06/2019 23:19 ‧ 02/06/2019 por Notícias Ao Minuto

Desporto

Declarações

Numa extensa entrevista ao programa Trio d’ataque da RTP, Bruno Fernandes falou sobre vários momentos da sua vida. O médio do Sporting recuou no tempo e lembrou momentos da sua infância, a ajuda dos pais, a dificuldade em sair do país tão jovem em busca do sonho de ser jogador, e até o momento em que soube que poderia regressar a Portugal para jogar no Sporting.

Lembrança da infância: Gueifães [campo da sua terra] era duro, era duro (risos). O campo era em cimento. Ainda lá está, e infelizmente tem cada vez menos gente na rua a jogar. Antigamente, havia muitos mais miúdos a jogar. Na escola, o importante era o final das aulas para ir buscar as bolas ao telhado.

Sonho de ser futebolista: Os meus pais sempre souberam que eu queria ser jogador. Sempre meti em primeiro plano o futebol, tanto que a minha mãe para me meter de castigo, dizia: ‘se as notas não forem boas, não vais ao futebol’. Mas respondia que se não fosse à bola, as notas ainda iam ser piores.

Emigrante aos 17: Foi muito difícil. Sendo jovem, entrares num país onde não entendes nada… vês-te sozinho num contexto em que não estás habituado. Estava habituado ao Boavista, onde a base da equipa era a mesma quase há 10 anos. Chegar a Novara não conhecer ninguém, não falar a língua, não ter ninguém para traduzir, foi muito difícil. Os meus pais e a minha namorada, agora minha mulher, deram-me muita força e apoio para eu ficar. Quando lá cheguei, recebi o salário mínimo de Itália que eram 1.500 euros. Mas só o recebi em fevereiro. Tive desde junho até fevereiro com 50 euros que a minha mãe me deu quando parti. Aqueles 50 euros duraram até janeiro… porque eu não saia da academia, vivia com o que tinha, tinha uma bola e campos, eu era feliz. Para mim chegava.

Primeira abordagem para regressar a Portugal: Soube a partir dos jornais que era uma possibilidade que tinha. Dois grandes amigos meus mandaram-me logo mensagem. Até lhes disse: ‘acordaram de propósito para ir ao quiosque’.

Conversa com Jesus antes de ingressar no Sporting: Não falei muito com o mister. Na altura, o que me passaram é que era um interesse do treinador, que gostava muito de mim. Mas também me disseram que o presidente estava a fazer um grande esforço para que viesse. Porque não era uma operação simples, um jovem jogador português com aquele preço.

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Multiplicam-se reações dos jogadores de Portugal à morte de Diogo Jota

Seleção nacional

Multiplicam-se reações dos jogadores de Portugal à morte de Diogo Jota

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Sauber inaugurou base britânica da Audi para a Fórmula 1

Fórmula 1

Sauber inaugurou base britânica da Audi para a Fórmula 1

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas