Jorge Jesus já concedeu a primeira entrevista enquanto treinador do Flamengo. Em pleno Wanda Metropolitano, a poucos momentos de assistir à final da Liga dos Campeões, entre o Liverpool e o Tottenham, o técnico português falou a um canal brasileiro e explicou como o presidente Rodolfo Landim o convenceu a assinar pelo emblema do Rio de Janeiro.
"A proposta baseia-se unicamente na grandeza que tem o Flamengo no mundo. Se calhar, nós, que estamos fora do Brasil, sabemos dar a dimensão maior ao nome que o Flamengo tem em todo o mundo. E eu fui habituado a conhecer esses quatro grandes nomes do futebol mundial: Flamengo, Boca Juniors, Barcelona e Real Madrid", começou por dizer o técnico, de 64 anos, ao lado do líder do clube brasileiro.
"Esta possibilidade de trabalhar não só no Brasil como no clube com maior dimensão do Brasil apaixonou-me. A proposta que o Flamengo tem para qualquer técnico é ganhar títulos e isso é o que eu quero. Além das competições nacionais, temos a Libertadores e depois podemos estar na fase final do Mundial de Clubes. Isso é máximo para qualquer treinador. Na Europa só se consegue por via da Champions", explicou ainda.