Horas depois de ser oficialmente anunciado como treinador do Flamengo, Jorge Jesus marcou presença no estádio Wanda Metropolitano, em Madrid, para assistir à final da Liga dos Campeões ao lado do presidente do seu novo clube.
Rodolfo Landim prestou declarações à estação televisiva Eleven Sports, onde não poupou nos elogios ao técnico ex-Sporting e Benfica, em que, admite, deposita “esperanças enormes” para o futuro imediato.
“É um técnico super-competente, reconhecidamente um dos melhores do mundo, de uma escola de técnicos reconhecida no mundo, que é a portuguesa. Acho que vai poder contribuir muito, não só para o Flamengo, como também para o futebol brasileiro, que tem talentos maravilhosos”, afirmou.
“O Jorge Jesus tem a cara do Flamengo, tem o ADN do Flamengo. O Jorge Jesus é um técnico vencedor, que quer ganhar tudo. É detalhista, odeia perder, como todos nós rubro-negros. Ele é a cara do Flamengo. Tenho a certeza que será uma junção muito grande”, acrescentou.
Jorge Jesus agradeceu, de resto, o “grande elogio” de Rodolfo Landim: “A crença do presidente fez com que só ele me poderia levar para o Flamengo. Não é fácil um treinador europeu vir treinar um grande clube como o Flamengo. Acreditaram em mim, e eu acredito muito no Flamengo”.