Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

Vários atletas detidos por crime organizado: Ex- Real Madrid envolvido

E os crimes vão desde corrupção, branqueamento de capitais, manipulação de resultados, e pertença a organizações criminosas.

Vários atletas detidos por crime organizado: Ex- Real Madrid envolvido
Notícias ao Minuto

09:21 - 28/05/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Escândalo

Estalou o escândalo no futebol espanhol. Segundo informou a Servimedia, na manhã desta terça-feira, vários jogadores foram detidos por alegada manipulação de resultados na primeira e na segunda divisões.

De acordo com este meio de informação, que cita várias fontes policiais, entre os envolvidos estão Raúl Bravo, que se acusa de ser o cabecilha, Borja Fernández, do Valladolid, Carlos Aranda, ex-jogador do Real Madrid, Samu Sainz, do Getafe, e Iñigo López, atualamente no Deportivo da Coruña.

Fontes policiais informaram à agência Efe que desde a primeira hora da manhã estão a decorrer investigações sobre esta operação. Aos detidos também se apontam outros crimes, como organização criminosa, corrupção, e branqueamento de capitais.

Além dos jogadores, também há outros detidos: Agustín Lasaosa, presidente do Huesca, e Juan Carlos Galindo, chefe dos serviços médicos do clube de Navarra.

O programa Espejo Público da Antena 1 avançou também no final da manhã desta segunda-feira que o duelo entre Valladolid e Valencia, da 37.ª e última jornada, também está a ser investigado, à semelhança de mais oito encontros.

Em declarações aos jornalistas, Javier Tebas, presidente da La Liga, também já comentou este escândalo.

[Notícia atualizada às 11h52]

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório