Powered bySolverde
Disclaimer

Sub-20: Portugal começa quinta presença seguida, frente à Coreia do Sul

A seleção portuguesa de futebol de sub-20 estreia-se hoje no Mundial da categoria, frente à Coreia do Sul, vice-campeã asiática e primeiro adversário de um Grupo F no qual estão ainda inseridos Argentina e África do Sul.

Florentino diz que Portugal está "motivado pela responsabilidade"

© Global Imagens

Lusa
25/05/2019 07:32 ‧ 25/05/2019 por Lusa

Desporto

Mundial

Portugal, campeão do mundo em 1989 e 1991, é considerado um dos favoritos à conquista da prova que decorre na Polónia, estatuto que lhe é conferido não só pelos valores individuais de que dispõe, mas também pelos triunfos que a geração lusa, nascida em 1999, alcançou nos Europeus de sub-17 e sub-19, em 2016 e 2018.

Sob o comando de Hélio Sousa, um dos jogadores que fez parte do elenco vencedor em 1989, na Arábia Saudita, a equipa das 'quinas' arranca a quinta participação seguida num Mundial, em Bielsko-Biala, diante da Coreia do Sul, um oponente perante o qual o conjunto luso nunca perdeu neste escalão.

Após os imprevistos por que passou desde que saiu de Portugal, com o atraso na chegada à Polónia, além do treino que foi obrigada a realizar num campo sintético, a seleção lusa não se tem deixado afetar e o técnico tem todos os atletas na máxima força.

Para a estreia no Mundial2019, Hélio Sousa poderá apostar no guarda-redes João Virgínia e numa defesa constituída por Diogo Dalot, Diogo Queirós, Diogo Leite e Rúben Vinagre, enquanto o ataque deverá ficar a cargo de Jota, Trincão e Rafael Leão.

O meio-campo é o único setor que ainda suscita algumas dúvidas, mas a escolha deverá recair em Florentino, Gedson e Miguel Luís.

Mais tarde, em Tychy, a recordista de troféus (seis) Argentina defronta a África do Sul, no outro jogo do Grupo F.

O Portugal-Coreia do Sul inicia-se às 15:30 locais (14:30 de Lisboa) e será dirigido pelo árbitro Abdelkader Zitouni, do Taiti.

Ainda no Grupo F, a seleção portuguesa defrontará a Argentina, na terça-feira, e a África do Sul, em 31 de maio, sendo que as três partidas da fase de grupos serão disputadas em Bielsko-Biala.

Os dois primeiros classificados de cada um dos seis grupos e os quatro melhores terceiros seguem para os oitavos de final.

 

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

"Quem põe o Benfica em risco não pode ter lugar no nosso clube"

Mauro Xavier

"Quem põe o Benfica em risco não pode ter lugar no nosso clube"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Filipe Albuquerque

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas