Powered bySolverde
Disclaimer

"Fomos campeões com justiça e as pessoas não estão a dar ênfase a isso"

Defesa do Benfica defende mérito encarnado na conquista do título de campeão nacional.

"Fomos campeões com justiça e as pessoas não estão a dar ênfase a isso"

© Global Imagens 

Notícias Ao Minuto
24/05/2019 12:07 ‧ 24/05/2019 por Notícias Ao Minuto

Desporto

Rúben Dias

Rúben Dias acredita que o Benfica tem total mérito por conquistar o título de campeão num campeonato em que o rival FC Porto esteve "tão forte". Em entrevista à Rádio Renascença, o internacional português comentou a agressividade que coloca em campo e divide o mérito entre Rui Vitória e Bruno Lage. 

"Isso valoriza muito o nosso título. Fomos campeões com toda a justiça e as pessoas não estão a dar ênfase a isso", defende o defesa do Benfica que passou mais temas em revista. 

Agressividade: "Sou central e a minha posição exige que seja um jogador agressivo em campo, que demonstre a fibra para o resto da equipa, mas sempre com a máxima lealdade, com o intuito de desfrutar o que é o jogo. Apesar das críticas... Acaba por ser normal, é o futebol; um clube e outro tentaram por vezes aumentar o que é a imagem do jogador e é fácil encarar tudo isso que se fala."

Marcador ao serviço: "Não sou o tipo de jogador que quer fazer golos porque é a coisa mais importante do futebol. Claro que me preparo para ser melhor em todo os aspectos do campo, mas não é uma coisa obsessiva de querer fazer golos. Primeiro sou um defesa: não quero fazer golos antes de defender. É mais uma questão de estar preparado e claro que gosto de ajudar a equipa com golos."

Futuro: "Para qualquer jogador é bom sentir que está a ser avaliado e que está a ter boas avaliações. Sentimo-nos valorizados. Mas o foco na época tem de estar sempre no clube. Sentimo-nos bem, mas há que ter os pés bem assentes na terra. A nossa obra é onde nós estamos."

Papel dos adeptos: "Acredito que tivemos sempre os adeptos do nosso lado. Passámos por uma fase mais complicada e acredito que tenha sido normal numa certa altura, nessa fase, algum descontentamento. É normal, é-nos exigido ganhar sempre, mas não podemos ganhar sempre."

Mérito de Bruno Lage... e Rui Vitória: "Olhando para o destino final, é óbvio que foi bom, as razões serão sempre de difícil conclusão. Ainda assim, protagonizámos muitos bons momentos Rui Vitória e, quando chegou o míster Lage, fizemos uma reta final de campeonato incrível. Acho justo dividirmos o mérito."

Elogios aos rivais: "Foi uma vitória ainda maior por termos apanhado o FC Porto tão forte, o Sporting também forte, um Sp. Braga também muito forte. Isso valoriza muito o nosso título. As pessoas, agora no fim, não estão a dar tanto ênfase a isso e nós, de facto, fomos campeões com toda a justiça, com todo o mérito, num campeonato em que estávamos a lutar com outras três equipas com um nível muito alto."

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Rita Ferro Rodrigues critica cobertura do funeral de Diogo Jota e André

Diogo Jota

Rita Ferro Rodrigues critica cobertura do funeral de Diogo Jota e André

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Filipe Albuquerque

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas