Adel Taarabt termina contrato com o Benfica em junho de 2020 e, por isso, o clube da Luz já pensa na renovação. Adianta mesmo o jornal A Bola, esta segunda-feira, que já existe um “acordo de cavalheiros” para prolongar o contrato do médio marroquino por mais dois ou três anos.
Porém, de acordo com a mesma fonte, Taarabt aceitou reduzir o salário de 2,3 milhões de euros anuais que consta no seu atual vínculo. Neste momento, o médio é um dos mais bem pagos do plantel.
Recorde-se que Taarabt foi ‘recuperado’ por Bruno Lage, até mesmo depois de Luís Filipe Viera ter dito que o jogador nunca iria vestir a camisola do Benfica. Vestiu, realizou sete jogos esta época, e provou a máxima do técnico encarnado de que “todos contam”.
“Estou muito feliz por estar de volta. Tentei mostrar aos adeptos que sou um bom rapaz e quero dar o melhor no próximo ano. É uma promessa. Vou dar o melhor por este clube, que é um dos melhores da Europa. Nunca trabalhei tanto para ter uma oportunidade. Quero agradecer a todos e especialmente ao treinador. Puxou por mim e foi fantástico. Nunca conseguirei agradecer-lhe o suficiente. Esta é um dos melhores momentos da minha vida”, afirmou Taarabt durante os festejos do título.