Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Champions e venda de jogadores enchem de milhões os cofres do Dragão

Só com presença na Champions, Dragões somaram praticamente 79 milhões de euros. Venda de Militão, já confirmada, rende outros 50, mas há mais saídas milionárias perspetivadas.

Champions e venda de jogadores enchem de milhões os cofres do Dragão
Notícias ao Minuto

08:48 - 16/05/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Contas

Com a temporada a finalizar é hora de fazer contas. Para lá dos títulos, os clubes somam e subtraem entradas e saídas de jogadores, patrocínios e receitas europeias. E o FC Porto prepara-se, narra esta quinta-feira o jornal A Bola, para um verdadeiro 'jackpot'.

Com a saída de Militão já fechada para o Real Madrid, chegando ao estádio do Dragão 50 milhões de euros, há outros atletas que poderão representar um encaixe significativo para os azuis e brancos.

Felipe, central que normalmente 'chefia' a defesa portista, segundo o noticiado ontem, estará também ele de saída, tendo já um acordo com o Atlético Madrid e fazendo chegar à Invicta mais 20 milhões de euros.

Alex Telles, parceiro da defesa de Militão e Felipe, também ele é muito desejado pelos grandes clubes europeus. Porém, para resgatar o atleta canarinho, os interessados terão de desembolsar 35 milhões de euros, valor que faria engrossar o caudal de dinheiro a entrar no emblema azul e brancos.

Por fim, Marega. O internacional maliano é seguido com atenção em Inglaterra e diz-se que deverá deixar a equipa às ordens de Sérgio Conceição por 40 milhões de euros.

Assim, contas feitas, os azuis e brancos poderão encaixar mais de 150 milhões de euros num verão a que ainda há que somar o encaixe das competições europeias: 78,5 milhões de euros. 

Contas feitas, os dragões poderão somar mais de 200 milhões de euros esta temporada, sendo que, mais que naturalmente, também é previsível um forte ataque ao mercado para reforçar diversas posições.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório