Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Braços abertos à espera do 37. Benfica a um ponto do título

Golos de Rafa (3’), João Félix (45+1’) e Pizzi (56’) selaram um triunfo importante para as águias em Vila do Conde. Tarantini e Ronan ainda marcaram para o Rio Ave. Um empate na Luz frente ao Santa Clara, na última jornada, sagra o Benfica campeão nacional.

Braços abertos à espera do 37. Benfica a um ponto do título
Notícias ao Minuto

21:56 - 12/05/19 por Ruben Valente

Desporto SLB

Resumo: Um início de sonho e… à campeão (?). O Benfica inaugurou o marcador logo aos três minutos por intermédio de Rafa. O ‘27’ das águias está numa forma soberba e foi ele que deu o mote para o triunfo em Vila do Conde.

O Rio Ave consentiu o golo, mas não se deixou ficar. Os comandados de Daniel Ramos quiseram mostrar que o empate frente ao Dragão não foi um golpe de sorte e tentaram ir para cima dos encarnados. Ataque aqui, ataque ali, o Rio Ave ia deixando o Benfica em sentido. O jogo estava vivo e equilibrado, e aos 24 minutos Tarantini faz balançar as redes… mas estava em posição irregular. Uma ameaça que consumou no 2.º tempo. 

Antes disso, ainda muita história, porque os últimos minutos antes do intervalo foram repletos de emoção. Primeiro, Gabrielzinho cai na área e os jogadores do Rio Ave pedem penálti. Na sequência do lance, João Félix aproveita um erro de Leo Jardim para fazer o 2-0 para o Benfica. Nervos à flor da pele e muitos protestos da equipa vilacondense. Porém, o árbitro Hugo Miguel recorreu ao VAR, mas nada assinalou, validando assim o golo encarnado.

Falemos então do momento alto do Rio Ave no jogo. Decorriam cinco minutos do segundo tempo e os vilacondenses reduziram por intermédio do seu capitão. O remate de Nuno Santos ficou nos pés de Tarantini e o ‘8’ da equipa da casa reduziu o marcador para 1-2.

Porém, os festejos dos adeptos do Rio Ave duraram apenas cinco minutos. E o culpado foi Pizzi e o seu pé direito. Remate em jeito do médio do Benfica e Leo Jardim a ser batido pela terceira vez. A bola ainda bateu no poste antes de entrar. Mas os corações dos benfiquistas tinham de se preparar para sofrer...

Ronan ainda reduziu para 2-3 aos 84 minutos e a apreensão nas bancadas e na equipa do Benfica era muita. A memória estava fresca com aquilo que aconteceu ao FC Porto, mas tudo acabou de forma feliz para a turma encarnada. Uma vitória sofrida, que deixa a formação de Bruno Lage com uma mão no título. Um ponto basta para o Benfica se sagrar campeão na última jornada do campeonato.

_______________________________________________________________________________________

90+4'- FINAL DO JOGO! Benfica vence o Rio Ave por 3-2 em Vila do Conde.

90'- Quatro minutos de compensação! Sofrem os corações dos benfiquistas...

86'- Cartão amarelo para Grimaldo.

84'- GOLOOOOOO DO RIO AVE! RONAN! Cruzamento milimétrico de Galeno e cabeceamento para o fundo das redes do Benfica. Temos jogo até ao fim! FIQUE COM AS IMAGENS.

80'- Gedson Fernandes entra para o lugar do Pizzi.

79'- Substituição no Rio Ave: Sai Bruno Moreira e entra Ronan.

78'- Remate de Jambor e encaixa Vlachodimos.

74'- QUE JOGADA DO BENFICA! Pizzi abre para Rafa, que coloca de calcanhar em Seferovic. Valeu Júnio Rocha a cortar a bola ao suíço. Era golo certo!

69'- Cabeceamento de Rúben Semedo e bola por cima da baliza do Benfica.

63'- GELSON DALA! Grande cabeceamento do angolano e impressionante defesa de Vlachodimos. Jogo muito aberto nos Arcos!

61'- ANDRÉ ALMEIDA! Quase golo do lateral do Benfica após cruzamento de Grimaldo. Excelente defesa de Leo Jardim.

59'- Substituições no Rio Ave: Saem Tarantini e Gabrielzinho , e entram Jambor e Galeno.

56'- GOLOOOOOO DO BENFICA!!!! PIZZI! Cruzamento de Grimaldo e o médio das águias recebe, prepara o remate, coloca a bola e marca. Bate no poste e entra! 3-1 para o Benfica. FIQUE COM AS IMAGENS.

52'- Jogo em aberto neste momento. Grande ambiente em Vila do Conde.

50'- GOLOOOOOO DO RIO AVE!!! TARANTINI MARCA! Remate de Nuno Santos a ficar nos pés do capitão dos vilacondenses. Em posição irregular, e em frente a Vlachodimos, Tarantini não perdoou e reduziu a desvantagem. FIQUE COM AS IMAGENS.

46'- Recomeça a partida.

45+4'- Intervalo!

45+3'- O árbitro recorreu ao VAR, mas indicou que não há grande penalidade! Confirma-se o 2-0 para o Benfica.

45+2'- Muitas queixas dos jogadores do Rio Ave que pediam penálti de Florentino sobre Gabrielzinho na jogada anterior. Cartões amarelos mostrados a Tarantini e Coentrão por protestos.

45+2'- GOLOOOOOO DO BENFICA! JOÃO FÉLIX! Erro grosseiro de Leo Jardim, que deixa escapar a bola, e o jovem dos encarnados só tem de encostar. 

45+1'- Cartão amarelo para Rúben Dias.

45+1'- PIZZI!! Remate forte do 21 dos encarnados. Defendeu mais uma vez Leo Jardim.

44'- QUASE O 2-0! Primeiro Seferovic não chega à bola, depois Félix tenta o golo e Leo Jardim defende! Bom trabalho de Rafa e Seferovic na construção da jogada.

41'- Cartão amarelo para Júnio Rocha após falta sobre Rafa.

36'- Nova investida do Rio Ave com Bruno Moreira a rematar ao lado. Mas a bandeirola já estava levantada...

35'- Coentrão muito sólido na defesa.

32'- Cruzamento de Coentrão para Gelson Dala, mas o angolano remata em posição irregular. Bola ao lado e fora-de-jogo assinalado.

30'- Remate de Pizzi! Amarra Leo Jardim com segurança.

24'- GOLO ANULADO A TARANTINI! O camisola 8 do Rio Ave cabeceou para o fundo das redes de Vlachodimos, após um passe de cabeça de um companheiro, mas estava em posição irregular.

24'- QUE DEFESA! Vlachodimos voa após livre de Nuno Santos.

20'- Bom desenho do ataque do Rio Ave. Gelson Dala imprimiu velocidade, Nuno Santos guardou a bola, esperou por ajuda e apareceu Júnio. O lateral cruzou para Tarantini, mas o capitão vilacondense disparou muito alto.

17'- Que arrancada de Gabrielzinho! Levou a bola durante 50 metros, mas acabou sozinho e rodeado de jogadores encarnados.

16'- Cruzamento de Filipe Augusto e Gelson Dala não chega! Perigo para a baliza do Benfica.

14'- Bom trabalho de Pizzi na área do Rio Ave e remate em jeito... para fora! Pressão muito alta da equipa de Bruno Lage.

12'- Entrada dura de Coentrão sobre João Félix. O jovem encarnado fica a queixar-se, mas levanta-se rápido do relvado.

9'- Continua o Benfica ao ataque...

5'- Arranque de sonho por parte da equipa do Benfica. Estava completamente a dormir a defensiva do Rio Ave.

3'- GOLOOOOOO DO BENFICA!!!! RAFA INAUGURA O MARCADOR! Cruzamento de André Almeida, Júnio Rocha deixa escapar a bola e o 27 do Benfica faz o primeiro golo das águias em Vila do Conde. É o 16.º golo de Rafa na I Liga esta temporada. FIQUE COM AS IMAGENS.

1'- COMEÇA A PARTIDA! 

0'- Tudo a postos para o início do jogo! 

0'- As equipas já se encontram no túnel de acesso ao relvado. Muito apoio dos adeptos benfiquistas nas bancadas do Estádio dos Arcos.

Onzes iniciais

Benfica: Vlachodimos, André Almeida, Dias, Ferro e Grimaldo; Samaris, Florentino, Pizzi, Rafa, João Félix e Seferovic.

Rio Ave: Leo Jardim; Junio Rocha, Borevkovic, Rúben Semedo e Coentrão; F. Augusto, Tarantini, Nuno Santos e Gabrielzinho; Gelson Dala e Bruno Moreira.

Antevisão

O Benfica pode este domingo ficar com uma mão no título caso vença o Rio Ave, em Vila do Conde, na 33.ª jornada. Porém, diz-nos a memória recente, mais concretamente há duas jornadas, que a turma liderada por Daniel Ramos pode surpreender os grandes... que o diga o FC Porto.

Os dragões empataram a dois golos em Vila do Conde, depois de estarem a vencer por 2-0. Bruno Lage disse estar alerta sobre o facto de enfrentar uma equipa bastante lutadora, que não baixa os braços, e passou a habitual mensagem de que esta é mais uma final para ganhar.

Do lado dos vilacondenses vai estar uma equipa que vai querer novamente causar sensação perante um grande. A luta pelo título está ao rubro por isso continue ligado ao Desporto ao Minuto, que lhe vai trazer todas as emoções desta partida.

Hugo Miguel será o árbitro do encontro que está marcado para as 20h00.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório