Meteorologia

  • 26 OUTUBRO 2021
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 25º

Edição

Seferovic quebra as regras do Ramadão em prol de um Benfica campeão

Seferovic, internacional suíço e muçulmano, não vai cumprir o jejum obrigatório, uma premissa obrigatória enquanto há luz solar, no período do Ramadão.

Seferovic quebra as regras do Ramadão em prol de um Benfica campeão

Faltam apenas duas jornadas para o término do campeonato e, neste momento, o Benfica está a uma vitória e um empate de se sagrar campeão nacional. 

Um título que até pode ser festejado mais cedo na eventualidade das águias ganharem em Vila do Conde, e o FC Porto escorregar em casa diante do Nacional da Madeira.

O Benfica joga no domingo, pelas 20 horas, diante do Rio Ave, sendo que o pôr-do-sol apenas vai ocorrer às 20h39. Pelos ditames do Ramadão, todos os muçulmanos estão impedidos de comer ou ingerir líquidos até haver luz solar, todavia nem todos vão cumprir essa premissa.

Haris Seferovic, internacional suíço e muçulmano, não vai cumprir o Ramadão até ao final do campeonato, como avançou o diário A Bola, na edição em papel desta quinta-feira, já que o melhor marcador do campeonato, com 21 golos, quer dar o seu contributo à equipa, e um eventual jejum deixaria a presença do helvético no onze em risco. À semelhança de Seferovic, também Taarabt não irá cumprir o jejum estabelecido pelo islamismo, no período do Ramadão.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório