Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Espanhóis encantados com cinco jovens dragões: "Geração estupenda"

Diogo Queirós, Fábio Vieira, Romário Baró, Ángel Torres e Fábio Silva são os "craques" escolhidos.

Espanhóis encantados com cinco jovens dragões: "Geração estupenda"
Notícias ao Minuto

15:50 - 30/04/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto UEFA Youth League

A conquista da UEFA Youth League por parte dos jovens do FC Porto fez eco um pouco por todo o mundo. No entanto, os espanhóis do AS vão mais longe e dedicam um artigo pormenorizado sobre aqueles que consideram ser os cinco craques do futuro azul e branco.

"A estupenda geração dos dragões, uma das mais prometedoras das últimas décadas, respondeu a altura a um torneio que esperava o máximo deles", pode ler-se na publicação espanhola, antes de anunciar os nomes dos cinco jovens jogadores em destaque. 

Diogo Queirós, Fábio Vieira, Romário Baró, Ángel Torres e Fábio Silva são os "craques" escolhidos. 

Sobre Diogo Queirós, o AS destaque a capacidade de liderança do capitão da equipa de sub-19, referindo ainda que Queirós já é considerado um "muro defensivo." 

Para Fábio Vieira também chovem elogios. "Talvez até estava abaixo de outros jogadores, mas demonstrou estar a um nível igual ou superior", apontando também que é mais um caso de sucesso em Portugal de jogadores que ocupam a mesma posição. 

Romário Baró é visto, pelos espanhóis, como um jogador "genial", ainda que por vezes acuse alguma falta de regularidade: "Os seus pormenores de classe fazem dele um jogador tremendamente vistosos". Nota ainda para a comparação com Renato Sanches "nos tempos do Benfica". 

Angél Torres "não esteve ao seu verdadeiro nível" na final four, mas ainda assim foi "incisivo e preponderante" na ala direita do FC Porto. "O colombiano é uma das joias que o FC Porto foi buscar a América do Sul como aconteceu outras tantas vezes", escreve o AS recordando os casos dos compatriotas Guarín, Falcao, Jackson Martínez ou James Rodríguez. 

Por fim, mas não menos importante, surge o nome de Fábio Silva. "Com apenas 16 anos tem um carisma sem sombra de dúvidas e possui capacidades que o colocam na boca do mundo e da Europa", apontam os espanhóis.  

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório