Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Presidente do V. Guimarães indignado: "Falta do tamanho de um camião"

Líder do vimaranenses não escondeu o desagrado pela atuação do juiz Rui Costa.

Presidente do V. Guimarães indignado: "Falta do tamanho de um camião"
Notícias ao Minuto

20:41 - 27/04/19 por Notícias ao Minuto

Desporto Declarações

Depois da derrota em Alvalade, frente ao Sporting, Júlio Mendes marcou presença na sala de imprensa para manifestar todo o seu desagrado para com a atuação do árbitro Rui Costa. O presidente do V. Guimarães considerou que na origem do primeiro golo dos leões houve "uma falta do tamanho de uma camião" que não foi assinalada e alertou para a necessidade de não se "ignorar uma determinada incidência" que "terá consequência no desenrolar do jogo".

"Há momentos em que o maior responsável pelas instituições tem que fazer o que lhe incumbe. Hoje, não vou falar de qual foi a equipa que esteve melhor, se o Vitória ou o Sporting. Em campo estiveram três equipas, e o Vitória e o Sporting estiveram muito bem. Depois deste jogo, principalmente por aquilo que vi acontecer na primeira parte, interrogava-me por que continuamos no futebol. Como é que estas coisas não nos fazem desistir, dar um murro na mesa? Todo o estádio de Alvalade viu que, ao minuto 39, há uma falta grosseira cometida por Acuña sobre Rochinha. Como se diz na gíria do futebol, uma falta do tamanho de um camião. O senhor árbitro, que estava dois ou três metros, não viu uma falta que, na nossa opinião, dá direito a uma grande penalidade, e toda a história do jogo seria diferente. O futebol é um jogo, que é uma sequência de acontecimentos. Nenhum de nós pode ignorar que uma determinada incidência terá consequências no desenrolar do jogo. Como seria o jogo se tivesse sido apontado pontapé de grande penalidade? Seria outro jogo", começou por dizer.

"Mesmo os que possam defender que há uma falta de um tamanho do camião, mas fora da grande área… Não teria que haver uma falta assinalada a nosso favor? Em que seria uma jogada perigosa? É isso que me surpreende no futebol, que algumas pessoas não corem de vergonha e se escondam sempre atrás dos mesmos argumentos. Continuo a achar que o presidente do Conselho de Arbitragem tem um trabalho dificílimo em mãos. Tem muito trabalho por fazer", acrescentou ainda o líder dos vimaranenses.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório