Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

"Chiellini é quase tão importante para a Juventus quanto CR7"

Marcello Lippi explica eliminação da Liga dos Campeões com o facto de Allegri não ter tido "à disposição jogadores importantes nos momentos decisivos".

"Chiellini é quase tão importante para a Juventus quanto CR7"
Notícias ao Minuto

09:59 - 24/04/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Marcello Lippi

Pese embora o investimento milionário realizado na presente temporada em jogadores como Cristiano Ronaldo ou João Cancelo, a Juventus acabou por voltar a não conseguir conquistar a tão ambicionada Liga dos Campeões.

Marcello Lippi era o treinador da Vecchia Signora aquando da última glória europeia, em 1996, e, em entrevista à italiana Radio2, analisou o que falhou à equipa de Massimiliano Allegri nos quartos-de-final, diante do Ajax.

“Foi o meu primeiro grande feito internacional. No ano anterior, vencemos o campeonato e a Taça de Itália, depois triunfámos na Liga dos Campeões, e, no ano seguinte, conquistámos a Taça Intercontinental”, recordou.

“Para vencer a Liga dos Campeões, tens de ter grandes jogadores e um grande espírito de equipa, o desejo de estarmos disponíveis uns para os outros. Aqueles rapazes conseguiram-no, e, de facto, alcançaram o topo do mundo”, acrescentou.

Então, afinal, o que falhou para repetir o feito em 2018/19? Para Marcello Lippi, não há dúvidas: “A sorte de ter à disposição jogadores importantes nos momentos decisivos. Chiellini, por exemplo, é quase tão importante para a Juventus quanto [Cristiano] Ronaldo, e não esteve contra o Ajax”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório