Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 20º

LFV garante: "Bruno Lage será treinador do Benfica na próxima época"

O presidente do Benfica esteve presente, esta terça-feira, na Associação Internacional de Museus Desportivos.

LFV garante: "Bruno Lage será treinador do Benfica na próxima época"
Notícias ao Minuto

17:20 - 23/04/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Declarações

Esta terça-feira, na Associação Internacional de Museus Desportivos, Luís Filipe Vieira comentou vários temas relacionados com o clube encarnado, como as possíveis saídas de João Félix e Bruno Lage. O presidente do Benfica abordou ainda a renovação de Samaris e o contrato de Jonas. 

Saídas de Bruno Lage e João Félix: "Há muita especulação à volta desse tema. Nós pensamos que vamos ser campeões e vamos lutar até às últimas consequências para o sermos. Independentemente do que acontecer, Bruno Lage será treinador do Benfica na próxima época. Em relação a todos os jovens do Seixal, tudo o Benfica irá fazer para não sair ninguém. Quase que podia garantir aos benfiquistas que não vai sair ninguém. Nós não andamos ao sabor de ninguém, e vou até às últimas consequências para não sair ninguém do Benfica. É assim que queremos consolidar o projeto e não queremos abdicar deste princípio. Antes de qualquer contratação, o Seixal será sempre o primeiro a ser contratado. Caso não exista no Seixal, é lógico que será no exterior."

Europa: "A única coisa que posso dizer é que quando anunciei a mudança de paradigma, o Benfica está a consolidar esse objetivo. Não vamos abdicar disso. Acredito que o Benfica só poderá aspirar a um título europeu com uma equipa com identidade própria, à Benfica, e com jogadores saídos do Caixa Futebol Campus. É um princípio do qual não vou abdicar. Se não, vão ter de encontrar outro líder."

Jogo com o Sp. Braga será o jogo do título? "Claro que vai ser o mais difícil porque o próximo é sempre o mais difícil. Vamos encarar este jogo como uma final, respeitando o adversário. Temos de lutar pela vitória. Depois logo vemos o que fazer."

Renovação de Samaris é prioridade? "Não. No Benfica, a minha prioridade é o Benfica. O Samaris, na altura própria, saberemos o que fazer. O Samaris ou outro jogador qualquer. Quem não gosta de estar cá, não está. O Benfica não incomoda ninguém. O Benfica trata toda a gente bem, oferece as condições que pode oferecer. Mais do que isso não pode fazer. Serve para qualquer jogador."

Nomeações dos árbitros: "Para haver tanta especulação, mais vale assim. Mas neste momento não podemos falar disso, porque se qualquer jogador nosso ou do Sp. Braga tem um grande jogo pela frente, a equipa de arbitragem também. As três grandes equipas vão estar à altura desse desafio e, no final, que ganhe o Benfica."

Acusação da claque portista: "Não reajo a isso. Isso não é para mim. Toda a gente sabe que o Benfica não está nisso. Um dia vamos esclarecer tudo o que se tem passados nestes últimos dois anos. Mas os juristas é que têm de falar, não sou eu."

Jonas: "Tem mais um ano de contrato. Acho que está muito feliz no Benfica e acho que vai continuar feliz. Não percebo as especulações sobre o Jonas. Garanto a todos os benfiquistas que o Jonas está muito satisfeito. Basta ver como é que vibrou com o quarto golo. Talvez seja de estranhar o ambiente que o Benfica tem dentro de casa, mas é esse o nosso ambiente."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório