A Juventus sagrou-se, este sábado, campeã nacional na Serie A. A equipa de Turim recebeu e venceu a Fiorentina (2-1), em jogo da 33.ª jornada do campeonato, e confirmou aquilo que desde cedo se adivinhava: a conquista do título italiano pela oitava temporada consecutiva. A queda inesperada na Liga dos Campeões parece assim fazer parte de um passado que a Juve quer esquecer.
Cristiano Ronaldo foi titular, tal como João Cancelo, e ficou ligado ao segundo golo da Juventus que, diga-se, teve de suar para dar a volta a uma partida que começou a perder logo aos seis minutos.
Milenkovic abriu as contas com um remate certeiro e adiantou a Fiorentina no marcador, ao mesmo tempo que colocou também em causa a festa do título da Juventus.
No entanto, a formação de Massimiliano Allegri reagiu ainda antes do intervalo e chegou ao empate graças à cabeça de Alex Sandro aos 37 minutos.
Na segunda parte, e já com uma visível melhoria exibicional, a Juve conseguiu dar a 'cambalhota' no marcador. Cristiano Ronaldo apareceu do lado direito, atirou forte e rasteiro para Pezzella 'trair' o companheiro Lafont, introduzindo a bola na própria baliza.
Até final o jogo foi muito disputado, mas a Juventus conseguiu agarrar a vitória num jogo em que apenas precisava de pontuar para confirmar o título de campeã. Feitas as contas, a Juventus contabiliza uns impressionantes 87 pontos em 33 jogos com mais cinco jornadas por disputar, e com mais 20 pontos do que o Nápoles, equipa que surge no segundo lugar da Serie A.
Segundo troféu da temporada
Depois de ser eliminada nos quartos de final da Liga dos Campeões na passada terça-feira, a Juventus conquista o segundo título da temporada. Depois da Supertaça de Itália, foi a vez do campeonato.
Resta dizer que será também o último título em 2018/19, uma vez que a Juventus já não se encontra a competir na Taça de Itália.
CR7 deixa selo importante
Na época de estreia na Serie A, Cristiano Ronaldo não desiludiu. O craque português apontou 19 dos 67 golos apontados pela Juventus até ao momento no campeonato, o que equivale a cerca de 29 por cento do total de golos. Mas o contributo de Ronaldo não ficou por aqui.
Para além dos 19 tentos anotados, o internacional português somou ainda 10 assistências para os colegas balançarem as redes adversárias.