Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Leões fazem participação na PJ após divulgação de relatório da auditoria

Revelação foi feita por Frederico Varandas, esta sexta-feira, depois do jogo com o Nacional.

Leões fazem participação na PJ após divulgação de relatório da auditoria
Notícias ao Minuto

21:59 - 19/04/19 por Notícias ao Minuto

Desporto Oficial

Pouco depois da partida na Choupana, Frederico Varandas anunciou que o Sporting vai avançar com uma participação na Polícia Judiciária (PJ) na sequência da divulgação pública do relatório da auditoria feita às contas do clube. O presidente dos leões revelou ainda que já foi aberto um inquérito interno sobre o sucedido e deixou a promessa de "perseguir quem o fez até às últimas consequências."

"Na última semana, mais uma vez vimos a exposição pública do nosso clube, desta vez na divulgação criminosa do relatório da auditoria. Vamos responsabilizar quem o fez e já abrimos um inquérito interno e vamos avançar com uma participação à Polícia Judiciária. Vamos perseguir quem o fez até às últimas consequências e responsabilizá-los do ponto de vista civil e criminal. A divulgação não partiu de nossa iniciativa...", começou por dizer o líder dos verdes e brancos.

"Vejo muita preocupação de três ex-candidatos com a divulgação do relatório, algo que nós enquanto admnistração da SAD partilhamos, mas registo que não vi qualquer comentário de nenhum deles sobre termos conseguido fazer o empréstimo obrigacionista em dois meses, termos resolvido o problema de tesouraria que tínhamos, termos ganho a Taça da Liga e garantido a final do Jamor. Não vi nenhum comentário sobre isso, curiosamente. Mas mais surreal é ouvir comentar pessoas como o Bruno Mascarenhas ou Carlos Vieira. Estão preocupados com a auditoria, mas para mim é surreal essas pessoas não se lembrarem que fizeram parte de um Conselho Diretivo que foi responsável por simplesmente limpar as contas de reserva dos bancos, dos casos do Batuque, de transferências que estão na PJ, de empresas chinesas que só emitiram uma fatura e fecharam a conta. Essas situações deviam preocupá-los...", acrescentou.

Sobre o triunfo diante do Nacional, por 1-0, graças ao golo de Luiz Phellype, Frederico Varandas mostrou-se satisfeito. "É o consolidar do trabalho desenvolvido. Estamos num bom momento e podemos melhorar. O grupo sabe disso. Foi a oitava vitória consecutiva, mas quero recordar que no campeonato nos últimos doze jogos vencemos onze e empatámos um. Estamos no bom caminho e é isso que queremos", concluiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório