Meteorologia

  • 14 DEZEMBRO 2019
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Edição

Quanto ganhou e quanto poderá ainda ganhar o Benfica com Jovic?

Eintracht Frankfurt oficializou esta quarta-feira a contratação a título definitivo do avançado do Benfica.

Quanto ganhou e quanto poderá ainda ganhar o Benfica com Jovic?

Luka Jovic é oficialmente jogador do Eintracht Frankfurt. O clube alemão anunciou esta quarta-feira, um dia antes do embate frente ao Benfica, que acionou a cláusula de compra do avançado sérvio.

Sem existirem valores oficiais do negócio, estima-se que o clube da Luz tenha recebido seis milhões de euros pelo jogador de 21 anos. Mas não foi só. O Benfica terá assegurado também 20% de uma eventual venda de Jovic no futuro.

Vamos então pegar na calculadora: Neste momento, segundo o transfermarkt, Luka Jovic tem um valor de mercado que ronda os 55 milhões de euros. Caso o Eintracht consiga vender o avançado por esta verba, o Benfica encaixará assim 11 milhões de euros. A juntar aos seis já arrecadados, o sérvio pode render aos cofres encarnados qualquer coisa como 17 milhões de euros.

Porém, se o Benfica fizesse regressar Luka Jovic à Luz esta temporada, ou melhor dizendo, se o Eintracht Frankfurt não tivesse uma cláusula para acionar, o avançado de 21 anos poderia muito bem render o valor de mercado que tem: 55 milhões de euros.

Afinal de contas estamos a falar do 2.º melhor marcador da Bundesliga, com 17 golos, e do 2.º melhor marcador da Liga Europa, com oito tentos marcados até aqui. E isto com apenas 21 anos.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório