O Eintracht Frankfurt anunciou, em forma de comunicado, que ativou a cláusula de opção de compra contemplada no contrato de empréstimo de Luka Jovic, adquirindo o avançado ao Benfica a título definitivo.
O valor em causa não foi oficialmente revelado, mas as últimas informações apontam para que este negócio tenha rendido, aos cofres da Luz, uma verba na ordem dos seis milhões de euros.
Emprestado pelos encarnados desde o início da temporada transata, o internacional sérvio, que leva 34 golos nos 67 jogos realizados pelo conjunto germânico, assinou um contrato válido até junho de 2023.
Fredi Bobic, diretor desportivo do Eintracht Frankfurt, sublinhou que o clube se encontra "muito satisfeito" com o desenvolvimento de Luka Jovic, que, espera, venha a ter continuidade ao longo dos próximos anos.
"Para nós, não havia dúvidas de que o queríamos manter firmemente no clube. É um jogador com uma qualidade extraordinária. É importante que o tenhamos conseguido segurar", sublinhou o dirigente .
A notícia surge, curiosamente, a poucas horas do encontro entre Benfica e Eintracht Frankfurt, relativo à segunda mão dos quartos-de-final da Liga Europa. No primeiro jogo, disputado no estádio da Luz, Luka Jovic chegou mesmo a fazer o gosto ao pé, mas a sua equipa perdeu por 2-4.
Vertrag bis Die Eintracht hat die Kaufoption für Luka Jovic gezogen, unser Top-Torjäger bleibt ein Adler! pic.twitter.com/h0OBG9P1rO
— Eintracht Frankfurt (@Eintracht) 17 de abril de 2019