Frenkie de Jong é, para já, o único reforço oficialmente garantido pelo Barcelona para a temporada 2019/20. No entanto, para o assegurar, a direção liderada por Josep Maria Bartomeu teve de vencer uma batalha ‘titânica’ com o Paris Saint-Germain.
Os campeões franceses de tudo fizeram para tentar convencer o internacional holandês a optar pelo Parque dos Príncipes ao invés de Camp Nou, até mesmo depois de os blaugrana já terem chegado a acordo com o Ajax.
De acordo com o jornal espanhol Mundo Deportivo, instantes antes de os catalães anunciarem a contratação do médio de 21 anos, os parisienses contactaram-no com uma proposta de contrato milionária que contemplava um curioso ‘extra’.
Nada mais, nada menos, do que… um palacete às portas de Paris. O PSG terá colocado, à disposição do jogador e da sua namorada, três opções diferentes, sendo que uma delas já teria pertencido a Neymar.
No entanto, De Jong não se deixou ‘seduzir’ e manteve a palavra com o Barcelona, clube que acabaria por pagar, ao Ajax, 75 milhões de euros para encerrar, de vez, o negócio.