Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

Alex Telles dá voz ao sonho europeu: "Queremos chegar ainda mais longe"

Lateral acredita que o FC Porto está "mais preparado" para o jogo da segunda mão, com o Liverpool.

Alex Telles dá voz ao sonho europeu: "Queremos chegar ainda mais longe"
Notícias ao Minuto

17:15 - 15/04/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto FC Porto

A derrota por 0-2 na primeira mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões obriga o FC Porto a superar-se na receção ao Liverpool para carimbar o passaporte para a próxima fase, mas Alex Telles acredita que é possível dar a ‘cambalhota’ no resultado.

Em entrevista concedida às plataformas oficiais da UEFA, o internacional brasileiro lembrou que “a ligação entre a Champions League e o FC Porto é muito bonita”, e reforçou o sonho de repetir a façanha da equipa orientada por José Mourinho há 15 anos.

“O clube já conquistou por duas vezes o troféu e em 2004 houve uma festa maravilhosa. Vi as fotografias, é uma boa recordação para todos neste clube. Estamos nos quartos-de-final e é verdade que sentimos isso, essas recordações motivam-nos a procurar a energia que só a conquista da Champions League traz e tentar chegar ainda mais longe como representantes deste clube”, afirmou.

“Acho que os segredos são concentração e trabalho de equipa dos que estão em campo e de todos os que trabalham por fora. A união da nossa equipa tornou-nos mais fortes e, é claro, foi a qualidade de jogo que exibimos em campo que nos permitiu chegar até aqui”, acrescentou.

No que ao ‘jogo jogado’ diz respeito, Alex Telles reconheceu que Moussa Marega tem sido o jogador que mais “diferença” tem feito no FC Porto, graças à sua “força e energia positiva”. Quanto às ‘armas’ de Jurgen Klopp, o lateral diz acreditar que é possível ‘eliminá-las’.

“Passámos por muitas coisas juntos e acho que estamos mais preparados para este duelo. Salah, Mané, Firmino... Os atacantes do Liverpool são conhecidos em todo mundo. São grandes jogadores, de classe mundial, todos conhecemos as suas qualidades, por isso vai ser muito difícil”, concluiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório