Depois de duas derrotas consecutivas em jogos a contar para o campeonato nacional, diante de FC Porto e Moreirense, o Sporting de Braga regressou, este domingo, às vitórias, ao bater o Tondela, na Pedreira, por 3-0.
A equipa orientada por Abel Ferreira entrou a todo o gás na partida da 29.ª jornada da I Liga e, menos de um minuto após o árbitro Nuno Almeida fazer o apito inicial soar, já obrigava os seus adeptos a gritar ‘Golo’.
Ricardo Horta cruzou a bola a partir da ala esquerda do ataque e o internacional angolano Wilson Eduardo, com um autêntico ‘míssil’, abriu as hostilidades diante dos beirões, que, a custo, tentaram responder.
Já no segundo tempo, eis que surgiram os golos da tranquilidade. Paulinho tentou a sorte de fora da grande área e acertou em cheio no poste. No entanto, a bola acabaria por embater nas costas de Cláudio Ramos e encontrar o caminho para o fundo das redes. Já em tempo de compensação, numa jogada de contra-ataque, Fransérgio encerrou o resultado.
Com este triunfo, o Sporting de Braga passa a somar 61 pontos, menos três do que o Sporting, que, na véspera, foi à Vila das Aves vencer por 3-1. Quanto ao Tondela, permanece no 15.º lugar, com apenas mais um ponto do que o Nacional – que, à mesma hora, perdeu no Bessa, por 0-1 – equipa imediatamente abaixo da linha de água.