Marco Silva e Nuno Espírito Santo viveram uma tarde de sábado para esquecer na Premier League. Os dois treinadores perderam os respetivos encontros, referentes à 34.ª jornada, e desperdiçaram assim a oportunidade de somar pontos na reta final do campeonato inglês. O Everton perdeu em casa do já despromovido Fulham (0-2), ao passo que o Wolves averbou uma derrota no terreno do aflito Southampton (1-3).
Os toffees de Marco Silva exibiram-se a um nível bem abaixo do esperado e foram quase inofensivos perante um Fulham que apenas está a cumprir calendário. Os golos de Cairney (46') e Babel (69') deram justiça ao marcador.
Por sua vez o Wolverhampton também desiludiu os seus adeptos numa tarde em que Rui Patrício encaixou três golos. No entanto, o guardião português pouco poderia fazer nos lances em questão. Redmond esteve endiabrado e bisou no encontro (2' e 30'), ao passo que Long fechou as contas aos 71 minutos. Do lado do lobos de Nuno de nada valeu o tento solitário de Willy Boly aos 28 minutos assistido por João Moutinho.
Com estes resultados, Wolves (47 pontos) e Everton (46 pontos) estão na oitava e nona posição respetivamente, mas podem ver o rival Watford ultrapassá-los na tabela classificativa ainda este fim de semana.