Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Mais do mesmo do 'Sr. Champions': Ronaldo voltou a fazer história

Internacional português voltou a ser decisivo para a Juventus, em Amesterdão, diante do Ajax, e fixou mais alguns registos estratosféricos.

Mais do mesmo do 'Sr. Champions': Ronaldo voltou a fazer história
Notícias ao Minuto

08:10 - 11/04/19 por Fábio Aguiar

Desporto Cristiano Ronaldo

A noite, só por si, já era especial para Cristiano Ronaldo. O internacional português comemorava exatamente 12 anos desde a sua estreia a marcar na Liga dos Campeões e, como tal, decidiu festejar da forma que melhor sabe, ou seja, a faturar.

Os adeptos da Juventus já tinham saudades do craque, afastado dos relvados desde a lesão contraída ao serviço da Seleção Nacional, a 25 de março, na Luz, perante a Sérvia, e este sentiu a 'obrigação' de os premiar de novo. 

Num jogo que se revelava bastante complicado para a Vecchia Signora - que grande performance dos 'meninos' de Ten Hag -, CR7 apareceu - como sempre! - quando a equipa mais precisou. No último lance da primeira parte, surgiu no coração da área e, após um cruzamento teleguiado de João Cancelo, aplicou o seu instinto mortífero, próprio daquele que é hoje o 'Sr. Champions'.

Os números provam este dourado estatuto. Desde esse primeiro festejo na prova milionária, a 10 de abril de 2007, em Old Trafford, na goleada (7-1) imposta pelo Man. United à Roma, também nos quartos-de-final, curiosamente, o mundo já viu mais 124 golos do capitão da Seleção Nacional na mais importante competição de clubes do Velho Continente. Agora, são 125 remates certeiros, que lhe conferem o trono dos goleadores. 

No entanto, esta partida no Johan Cruijff Arena serviu também para Ronaldo fazer (novamente) história. Com o cabeceamento triunfal que bateu Onana, o avançado de 34 anos tornou-se no jogador que mais golos marcou na casa do Ajax na Liga dos Campeões - seis. Nem mesmo nenhum jogador do clube holandês conseguiu chegar a este registo e o que mais se aproxima é Zlatan Ibrahimovic, que assinou cinco. No total, CR7 já fez do Ajax 'vítima' por oito ocasiões, seis delas nas últimas três visitas a este mesmo palco. Só o Bayern Munique (10) e a... Juventus (10) sofreram mais golos do madeirense. 

Por fim, e até porque, muito provavelmente, daqui a uma semana, em Turim, Cristiano Ronaldo pode muito bem desatualizar de novo estas estatísticas, é de salientar que o português é o jogador com mais golos marcados nos quartos-de-final da Champions. São já 41! Em segundo lugar surge Lionel Messi... com 16. Números que não mentem... O que vem a seguir, 'Sr. Champions'?

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório