Mais do mesmo do 'Sr. Champions': Ronaldo voltou a fazer história

Internacional português voltou a ser decisivo para a Juventus, em Amesterdão, diante do Ajax, e fixou mais alguns registos estratosféricos.

ronaldo

© Getty Images

Fábio Aguiar
11/04/2019 08:10 ‧ 11/04/2019 por Fábio Aguiar

Desporto

Cristiano Ronaldo

A noite, só por si, já era especial para Cristiano Ronaldo. O internacional português comemorava exatamente 12 anos desde a sua estreia a marcar na Liga dos Campeões e, como tal, decidiu festejar da forma que melhor sabe, ou seja, a faturar.

Os adeptos da Juventus já tinham saudades do craque, afastado dos relvados desde a lesão contraída ao serviço da Seleção Nacional, a 25 de março, na Luz, perante a Sérvia, e este sentiu a 'obrigação' de os premiar de novo. 

Num jogo que se revelava bastante complicado para a Vecchia Signora - que grande performance dos 'meninos' de Ten Hag -, CR7 apareceu - como sempre! - quando a equipa mais precisou. No último lance da primeira parte, surgiu no coração da área e, após um cruzamento teleguiado de João Cancelo, aplicou o seu instinto mortífero, próprio daquele que é hoje o 'Sr. Champions'.

Os números provam este dourado estatuto. Desde esse primeiro festejo na prova milionária, a 10 de abril de 2007, em Old Trafford, na goleada (7-1) imposta pelo Man. United à Roma, também nos quartos-de-final, curiosamente, o mundo já viu mais 124 golos do capitão da Seleção Nacional na mais importante competição de clubes do Velho Continente. Agora, são 125 remates certeiros, que lhe conferem o trono dos goleadores. 

No entanto, esta partida no Johan Cruijff Arena serviu também para Ronaldo fazer (novamente) história. Com o cabeceamento triunfal que bateu Onana, o avançado de 34 anos tornou-se no jogador que mais golos marcou na casa do Ajax na Liga dos Campeões - seis. Nem mesmo nenhum jogador do clube holandês conseguiu chegar a este registo e o que mais se aproxima é Zlatan Ibrahimovic, que assinou cinco. No total, CR7 já fez do Ajax 'vítima' por oito ocasiões, seis delas nas últimas três visitas a este mesmo palco. Só o Bayern Munique (10) e a... Juventus (10) sofreram mais golos do madeirense. 

Por fim, e até porque, muito provavelmente, daqui a uma semana, em Turim, Cristiano Ronaldo pode muito bem desatualizar de novo estas estatísticas, é de salientar que o português é o jogador com mais golos marcados nos quartos-de-final da Champions. São já 41! Em segundo lugar surge Lionel Messi... com 16. Números que não mentem... O que vem a seguir, 'Sr. Champions'?

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Família Conceição defendida no FC Porto: "A estupidez devia ter limites"

Nuno Lobo

Família Conceição defendida no FC Porto: "A estupidez devia ter limites"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Renault Rafale Presidencial. O novo carro oficial do presidente francês

Emmanuel Macron

Renault Rafale Presidencial. O novo carro oficial do presidente francês

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas