Meteorologia

  • 26 JUNHO 2019
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 18º

Edição

FC Porto - Não perca os últimos golos e lances polémicos

Mais vídeos

Pedro Porro é opção para a ala direita do FC Porto

Jovem lateral do Girona tem surpreendido em Espanha e também já chamou a atenção do Valencia.

Pedro Porro é opção para a ala direita do FC Porto

O FC Porto está a acompanhar com especial atenção o desenvolvimento de Pedro Porro, atleta do Girona que se tem vindo a destacar como um dos jogadores-revelação da presente edição do campeonato espanhol.

O Desporto ao Minuto sabe que as caraterísticas do lateral-direito de apenas 19 anos agradam aos responsáveis da SAD azul e branca, que, neste momento, já estão a equacionar a possibilidade de avançar com uma proposta dentro em breve.

O atleta natural de Badajoz é o nome desejado para aquilo que se adivinha ser uma ‘mini-revolução’ à direita da retaguarda portista, já que Maxi Pereira, atualmente com 34 anos – completa 35 em junho – termina contrato no final da época, e Éder Militão, que também foi utilizado na posição, está de partida para o Real Madrid.

Sobram, assim, dois nomes: Wilson Manafá, que pode jogar nos dois lados da defesa, e Jesús Corona, que foi adaptado por Sérgio Conceição à posição. Pedro Porro poderia, assim, encerrar um setor onde as mexidas têm sido muitas.

Valencia também está atento

Formado no Don Benedito, dos escalões inferiores do futebol espanhol, Pedro Porro rumou ao Rayo Vallecano em 2015, onde deu continuidade ao crescimento. A transferência para o Girona deu-se em 2017, e, após um período de empréstimo ao CF Peralada, surgiu o ‘salto’ para a equipa principal.

Em 2018/19, o jogador conquistou, definitivamente, o seu lugar no plantel do Girona, e, até à data, conta com um total de quatro assistência e um golo ao cabo de 29 jogos, o último dos quais no passado sábado, na derrota por 1-2 diante do Espanyol.

Capaz de fazer todo o corredor direito, Pedro Porro mereceu, no final do passado mês de março, a sua primeira internacionalização pela seleção espanhola de sub-21, no encontro particular com a Roménia, que terminou com uma vitória por 1-0.

Além do FC Porto, também o Valencia se encontra de olhos postos no jogador, uma vez que Cristiano Piccini, antigo jogador do Sporting, é, neste momento, a única opção natural às ordens de Marcelino García Toral para o lado direito da defesa.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório