O FC Porto está a acompanhar com especial atenção o desenvolvimento de Pedro Porro, atleta do Girona que se tem vindo a destacar como um dos jogadores-revelação da presente edição do campeonato espanhol.
O Desporto ao Minuto sabe que as caraterísticas do lateral-direito de apenas 19 anos agradam aos responsáveis da SAD azul e branca, que, neste momento, já estão a equacionar a possibilidade de avançar com uma proposta dentro em breve.
O atleta natural de Badajoz é o nome desejado para aquilo que se adivinha ser uma ‘mini-revolução’ à direita da retaguarda portista, já que Maxi Pereira, atualmente com 34 anos – completa 35 em junho – termina contrato no final da época, e Éder Militão, que também foi utilizado na posição, está de partida para o Real Madrid.
Sobram, assim, dois nomes: Wilson Manafá, que pode jogar nos dois lados da defesa, e Jesús Corona, que foi adaptado por Sérgio Conceição à posição. Pedro Porro poderia, assim, encerrar um setor onde as mexidas têm sido muitas.
Valencia também está atento
Formado no Don Benedito, dos escalões inferiores do futebol espanhol, Pedro Porro rumou ao Rayo Vallecano em 2015, onde deu continuidade ao crescimento. A transferência para o Girona deu-se em 2017, e, após um período de empréstimo ao CF Peralada, surgiu o ‘salto’ para a equipa principal.
Em 2018/19, o jogador conquistou, definitivamente, o seu lugar no plantel do Girona, e, até à data, conta com um total de quatro assistência e um golo ao cabo de 29 jogos, o último dos quais no passado sábado, na derrota por 1-2 diante do Espanyol.
Capaz de fazer todo o corredor direito, Pedro Porro mereceu, no final do passado mês de março, a sua primeira internacionalização pela seleção espanhola de sub-21, no encontro particular com a Roménia, que terminou com uma vitória por 1-0.
Além do FC Porto, também o Valencia se encontra de olhos postos no jogador, uma vez que Cristiano Piccini, antigo jogador do Sporting, é, neste momento, a única opção natural às ordens de Marcelino García Toral para o lado direito da defesa.