Jurgen Klopp espera um FC Porto extra-motivado esta terça-feira, no encontro da primeira mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões, depois da pesada derrota sofrida na temporada transata, por 0-5, na partida inicial dos oitavos-de-final.
Falando na habitual conferência de imprensa de antevisão ao jogo, em Anfield Road, o treinador dos reds sublinhou que só estando na máxima força a sua equipa conseguirá seguir em frente na prova milionário.
“O resultado do ano passado é mais valioso para o FC Porto do que para nós. Temos de ser fortes, claros, diretos nos momentos certos e criativos”, apontou o técnico alemão, em declarações reproduzidas pelo jornal britânico Liverpool Echo.
“Na temporada passada, depois de vencermos por 5-0, pensei ‘OK, não devemos regressar aqui [ao Dragão] durante algum tempo’, e depois acabamos por regressar no ano seguinte. Foi um jogo estranho. Fomos cirúrgicos e marcámos dois ou três golos em contra-ataque”, acrescentou.
Klopp não poupou, de resto, elogios ao FC Porto: “Será um grande jogo de Liga dos Campeões. É a melhor equipa de Portugal. Não me parece normal que uma equipa seja tão organizada. Mostraram isso contra a AS Roma e em todos os jogos da Liga dos Campeões. É como é. Será duro para ambos”.
Já quando questionado a propósito de que jogadores do FC Porto gostaria de contratar para o Liverpool, o treinador foi bem menos conclusivo: “Só vi os jogos, não os jogadores. São uma bela equipa, mas não podem imaginar quão satisfeito estou com a minha equipa. Neste momento, não estou interessado em jogadores de outros clubes. Só nos meus rapazes”.