O jogo entre Cagliari e Juventus (0-2), realizado na noite de terça-feira, continua a dar que falar por conta dos cânticos racistas proferidos pelos adeptos da casa a Moise Kean. A polémica ganhou maior dimensão quando Leandro Bonucci decidiu comentar o assunto e referir que a culpa também tinha sido do.... companheiro de equipa.
"Acho que a culpa daquilo que aconteceu [cânticos racistas] está 50/50, uma vez que o Moise [Kean] não deveria ter festejado daquela forma e os adeptos não deveriam ter reagido assim", atirou Bonucci após o final da partida.
Ora, tais declarações do experiente internacional italiano fizeram estalar o verniz pelo mundo do futebol e geraram inúmeras reações. Umas mais enérgicas do que outras, mas ambas com algo em comum: recriminam as palavras do defesa italiano.
Raheem Sterling, jogador que esta temporada também foi alvo de atitudes racistas na Premier League, foi dos primeiros jogadores a responder ao caso através das redes sociais. "Tudo o que podes fazer agora é rir", escreveu o talentoso extremo do Manchester City.
No entanto, Sterling não foi o único. Também Memphis Depay, craque do Lyon, recorreu às redes sociais para repudiar aquilo que aconteceu na noite de ontem.
"É uma vergonha que continuemos a falar de racismo em 2019! Mas temos que falar sobre isto! Somos todos iguais!", escreveu o internacional holandês.
It’s a shame we still talk about racism in 2019! But we have to speak up! We all equal! #NoToRacism pic.twitter.com/ZxUGozw4nX
— Memphis (@Memphis) April 3, 2019
Paul Pogba também reagiu ao caso. O médio do Manchester United, que até já representou a Juventus, tal como Kean, deixa um pedido ao jovem italiano.
"Apoio qualquer luta contra o racismo. Somos todos iguais. Pequeno bravo italiano, não podes deixar um pequeno grupo racista falar por ti", atirou o internacional francês.
Visualizar esta foto no Instagram.
Destaque ainda para mais duas reações. A de Mario Balotelli e... do Borussia Dortmund. O exuberante avançado italiano fez um comentário no Instagram oficial de Kean, onde deixa um recado... a Bonucci.
Balotelli: ‘Bonucci lucky I wasn’t there’ https://t.co/KD0JFgLhnr pic.twitter.com/Ivh7pfYDXk
— 365soccernews (@365soccernews) April 3, 2019
"Diz ao Bonucci que ele é um sortudo por eu não ter estado lá. Ele deveria ter saído em tua defesa ao invés de dizer o que disse", criticou Balotelli.
O Borussia Dortmund foi mais suave na hora de comentar o caso e apenas partilhou uma fotografia com um lance entre Marco Reus, craque da formação alemã, e... Bonucci.
— Borussia Dortmund (@BlackYellow) April 3, 2019