Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

"Ronaldinho é batoteiro; Puyol posiciona-se mal; Messi é igual"

Relatório para José Mourinho na preparação de um jogo frente ao Barcelona da época 2005/06 foi parar à internet.

"Ronaldinho é batoteiro; Puyol posiciona-se mal; Messi é igual"
Notícias ao Minuto

07:02 - 19/03/19 por Notícias ao Minuto

Desporto Divulgação

As malhas da internet voltaram a 'tramar' José Mourinho. Foram divulgados alguns relatórios de análise do treinador português e um deles remete para a preparação de um jogo diante do Barcelona, na temporada 2005/06. Na altura, o 'Special One' fazia a segunda época no Chelsea e procurava ultrapassar os catalães nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões.

O olheiro, que não é identificado, elege os três maiores focos de perigo no emblema blaugrana e elabora ainda uma descrição em detalhe de todos eles: Ronaldinho, Puyol e Messi.

"Ronaldinho é muito fraco em termos do trabalho defensivo e raramente faz uma boa transição após a perda da bola. É um batoteiro constante e vai ao chão com muita facilidade; Puyol é agressivo, mas muito emocional. É impetuoso com o árbitro cada vez que fazem uma falta sobre ele, posiciona-se mal muitas vezes e é péssimo a liderar a linha do fora de jogo", pode ler-se.

"Messi mostra muita qualidade e velocidade, mas só sabe utilizar o pé esquerdo. Tem o mesmo comportamento batoteiro que Ronaldinho. Perigoso nas diagonais e no jogo entre linhas, é fantástico no um contra um e consegue revolucionar os jogos com a condução de bola", acrescenta.

De salientar que, apesar da preparação minuciosa, o Chelsea acabou por ser afastado. Os londrinos saíram de Camp Nou com uma derrota, por 1-2, na primeira mão, e em Stamford Bridge não foram além de um empate (1-1).

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório