Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Arte 'matadora' dos miúdos dá corpo ao instinto predador da águia

Esta temporada, 20% dos golos do Benfica em todas as provas foram apontados pelos jovens formados no Seixal.

Arte 'matadora' dos miúdos dá corpo ao instinto predador da águia
Notícias ao Minuto

07:00 - 18/03/19 por Fábio Aguiar

Desporto Benfica

Aos poucos, Luís Filipe Vieira vai vendo o seu tão ambicionado sonho ser concretizado. O Benfica é cada vez mais um clube com base na formação e prova disso mesmo é esta temporada, onde a aposta tem sido forte e... com resultados. 

Ao fim de dois terços da época, o plantel dos encarnados conta com oito 'pérolas' moldadas no Seixal, que têm dado uma preciosa ajuda aos encarnados. 

Os números de golos, por exemplo, são esclarecedores: Dos 105 remates certeiros já registados pelo clube da Luz esta época em todas as provas, 21 foram da autoria dos 'miúdos' que cresceram em 'casa'..

Uma percentagem notável, de 20%, que permite perceber que muito do instinto predador da águia tem passado pela capacidade 'matadora' dos meninos de Bruno Lage.

Neste panorama, João Félix surge em destaque. O mais recente diamante da coroa encarnada leva já 12 golos apontados e é, de resto, um dos melhores marcadores da equipa, apenas atrás de Seferovic (19), Jonas (14) e Rafa (14). Florentino Luís estreou-se a marcar pela equipa principal este domingo, em Moreira de Cónegos, enquanto Ferro soma três golos, os mesmos de Gedson Fernandes, e mais um do que Rúben Dias (2). Ainda à procura deste feito estão Yuri Ribeiro e Jota. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório