Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

"Adepto do FC Porto desferiu um murro no olho da minha esposa"

Diretor das modalidades do Sporting emitiu comunicado onde acusa "José Magalhães, diretor do Andebol do FC Porto, e o seu amigo Adelino Caldeira, Administrador da FC Porto SAD", de serem responsáveis pelos incidentes no Dragão Caixa, na partida de hóquei entre dragões e leões, realizada no sábado.

"Adepto do FC Porto desferiu um murro no olho da minha esposa"
Notícias ao Minuto

19:03 - 17/03/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Miguel Albuquerque

Miguel Albuquerque, diretor para as modalidades do Sporting, esclareceu este domingo os incidentes reportados no sábado, em comunicado, pelo emblema de Alvalade, que davam conta de que teria sido atacado, por adeptos do FC Porto, no Dragão Caixa, durante a partida de hóquei entre portistas e verde e brancos.

Explicando os incidentes, o dirigente verde e branco acusa José Magalhães, diretor do Andebol do FC Porto, e Adelino Caldeira, administrador da SAD portista, de serem responsáveis pelos incidentes ocorridos na tribuna.

Explicando que a sua esposa foi alvo de uma tentativa de agressão, Albuquerque questiona ainda o facto de no local reservado ao Sporting não estar presente um único Assistente de Recinto Desportivo (ARD), dizendo ainda que Adelino Caldeira tentou afastar o agressor para que este não pudesse ser identificado pelas forças de autoridade. "Identifique o agressor pois pela pressa com que o tirou daquela zona para não ser identificado deve ser um seu conhecido!", escreve o dirigente verde e branco. 

Miguel Albuquerque vai ainda mais longe e, admitindo que Caldeira, no momento, pediu desculpa de forma presencial, explica que, até ao momento, ainda não recebeu qualquer pedido de desculpas institucional pelo sucedido.

Por fim, Albuquerque questiona ainda o facto de o presidente da Federação Hóquei não ter marcado presença neste encontro, uma vez que a partida opunha o primeiro e segundo classificados do campeonato nacional. 

Confira o comunicado que o dirigente leonino publicou na sua conta pessoal na rede social Facebook.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório