Meteorologia

  • 24 MARçO 2019
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 19º

Edição

I Liga - Os melhores tentos apontados na última jornada

Mais vídeos

Dragão testa 'chama' frente a insulares antes da pausa para seleções

FC Porto recebe este sábado, pelas 20h30, o Marítimo, em jogo referente à 26.ª jornada da I Liga, isto depois de uma dura eliminatória frente à AS Roma.

Dragão testa 'chama' frente a insulares antes da pausa para seleções
Notícias ao Minuto

08:20 - 16/03/19 por Notícias Ao Minuto 

Desporto Antevisão

Após uma difícil mas compensadora eliminatória frente à AS Roma e depois de uma vitória arrancada a ferros frente ao Feirense, o FC Porto regressa este sábado à realidade interna, recebendo, em partida da 26.ª jornada, o Marítimo.

Com nove finais até ao final da temporada, os azuis e brancos recuperaram na passada semana, com o desaire do Benfica ante o Belenenses, a liderança, ainda que partilhada, da I Liga, pelo que este sábado não podem deixar-se escorregar para manter pressão sobre o rival de Lisboa.

Sem grandes ausências a assinalar, Sérgio Conceição deve apostar no seu onze de gala para ultrapassar um Marítimo que precisa de pontos para se cimentar ainda mais na tabela classificativa (11.ª posição).

Numa partida em que são esperados muitos adeptos no Dragão, os azuis e brancos são, teoricamente, favoritos à vitória no jogo, mas será sempre de esperar uma surpresa da equipa de Petit, que, por norma, apresenta formações aguerridas e a lutar para não perder pontos..

Sérgio Conceição em discurso direto

Marítimo: Mais um jogo de campeonato e, com a reta final, os jogos ganham mais peso e pressão. Cabe-nos a nós ir à procura dos três pontos. Espera-nos um jogo difícil. 

Igualdade pontual com o Benfica: Não precisamos dos outros para nos dar essa vitamina. Precisamos é de trabalhar da melhor forma e temos de estar prontos para ganhar os jogos. Não vale de nada olhar para os outros se não fizermos o nosso trabalho. Na primeira volta, no final do jogo, disse que o Marítimo podia lutar pelos sete ou oito primeiros lugares da tabela e não deixo de pensar isso. 

FC Porto joga antes do Benfica: Temos de fazer o nosso jogo. Não há motivação extra. Não nos motivamos a pensar nos outros. Óbvio que estamos atentos e é sempre melhor que os rivais percam pontos. Claro. Mas estamos focados na nossa equipa. Amanhã é mais uma. Vamos ter de fazer um trabalho importante para conseguir ganhar o jogo. Não dependemos dos outros para aquilo que é a nossa motivação. Há jogadores que dizem que precisam de jogar para ganhar confiança, eu digo que precisam de ganhar confiança no treino para jogar. Estamos cá para fazer as contas no final do campeonato. 

Petit em discurso direto

Marítimo optou por não fazer conferência de antevisão

Forma nos últimos cinco encontros

FC Porto: V-V-D-V-V

Marítimo: V-D-E-V-D

Últimos onzes 

FC Porto: Casillas; Militão, Felipe, Pepe e Alex Telles; Danilo Pereira, Herrera, Corona e Otávio; Soares e Marega.

Marítimo: Charles; Nanú, Douglas Grolli, Zainadine Júnior, Renê Ferreira, Vukovic, Pedro Pelágio, Edgar Costa, Joel Tagueu e Leandro Barrera.

Lesionados e castigados

FC Porto: Fabiano, Aboubakar, Bruno Costa (lesionados)

Marítimo: Zainadine (em dúvida); Ricardo Valente (afastado pelo clube)

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório