Aos 21 anos, Federico Chiesa é já uma certeza na Fiorentina. O jovem conta já com mais de uma centena de jogos pelo conjunto viola e o arranque de trajeto na seleção italiana prova que pela frente terá um grande futuro. No entanto, nem sempre houve luz ao fundo do túnel. Em entrevista à revista 'Undici', o extremo confessou que no passado chegou a pensar em desistir do futebol.
"Durante dois ou três anos, eu tive muita dificuldade em conseguir somar minutos. A minha forma física não era a melhor e não estava tão desenvolvido como os colegas da minha idade. Quando tens 14 ou 15 anos, pareces dominado por esta desilusão desesperada. Pensei muitas vezes em desistir, mas a minha família sempre acreditou e eu comecei a acreditar também", começou por explicar, revelando que acabou 'salvo' por... Cristiano Ronaldo.
"Quando ficava no banco ou na bancada tentava sempre pensar que ia entrar no próximo jogo. Trabalhar no duro nos treinos ajudou, foi o empurrão que precisava para me levar à Serie A e agora melhoro de semana para semana. É a mesma atitude de Ronaldo. Não tem o talento de Messi, mas tem o mesmo número de Bolas de Ouro. É um profissional exemplar e prova que se quiseres chegar ao topo, tens de te concentrar até no mais pequeno detalhe", concluiu.