Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Chiesa: O craque viola que pensou em desistir e acabou 'salvo' por... CR7

Extremo italiano recorda algumas dificuldades que ultrapassou no início da carreira.

Chiesa: O craque viola que pensou em desistir e acabou 'salvo' por... CR7
Notícias ao Minuto

12:18 - 08/03/19 por Notícias ao Minuto

Desporto Declarações

Aos 21 anos, Federico Chiesa é já uma certeza na Fiorentina. O jovem conta já com mais de uma centena de jogos pelo conjunto viola e o arranque de trajeto na seleção italiana prova que pela frente terá um grande futuro. No entanto, nem sempre houve luz ao fundo do túnel. Em entrevista à revista 'Undici', o extremo confessou que no passado chegou a pensar em desistir do futebol.

"Durante dois ou três anos, eu tive muita dificuldade em conseguir somar minutos. A minha forma física não era a melhor e não estava tão desenvolvido como os colegas da minha idade. Quando tens 14 ou 15 anos, pareces dominado por esta desilusão desesperada. Pensei muitas vezes em desistir, mas a minha família sempre acreditou e eu comecei a acreditar também", começou por explicar, revelando que acabou 'salvo' por... Cristiano Ronaldo.

"Quando ficava no banco ou na bancada tentava sempre pensar que ia entrar no próximo jogo. Trabalhar no duro nos treinos ajudou, foi o empurrão que precisava para me levar à Serie A e agora melhoro de semana para semana. É a mesma atitude de Ronaldo. Não tem o talento de Messi, mas tem o mesmo número de Bolas de Ouro. É um profissional exemplar e prova que se quiseres chegar ao topo, tens de te concentrar até no mais pequeno detalhe", concluiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório