O mundo do futebol não esquece Davide Astori. Há precisamente um ano, o eterno capitão da Fiorentina foi encontrado morto num quarto de um Hotel em Udine, onde a equipa estava em estágio para o duelo com a Udinese. O defesa italiano entrou em paragem cardíaca e foi encontrado pelos companheiros já sem vida.
Passado um ano do sucedido, companheiros, adversários e amigos prestam homenagens a Astori com muita emoção à mistura.
Nos jogos da Serie A, disputados durante o já passado fim de semana, o minuto 13 foi palco de paragem em todos os desafios para prestar homenagem a Astori.
Todos os clubes italianos, sem exceção, respeitaram de forma honrosa a memória do antigo internacional italiano.
Il numero 13 ci porterà sempre a te. E in questo weekend ogni 13° minuto sarà per te, Capitano. #CiaoDavide#SerieATIMhttps://t.co/GoVOUxg1j3 pic.twitter.com/nUYBVuCbvF
— Lega Serie A (@SerieA) February 28, 2019
Também nas redes sociais multiplicam-se as homenagens a Astori. E aqui não se olha a clubes, muito menos a cores. Aqui encontra-se solidariedade pela dor de quem perdeu Astori, ficando evidente que o futebol tem um lado bom que por vezes acaba esquecido.
13' = This weekend @SerieA clubs united in honoring Davide Astori a year after his death pic.twitter.com/PRYkRJ343F
— FIFA.com (@FIFAcom) March 3, 2019
Por sua vez, Leonardo Bonucci, jogador da Juventus e companheiro de Astori na seleção italiana não se esqueceu de assinalar um dia de más recordações de uma forma mais positiva.
"O teu sorriso é a tua presença aqui, no meio de nós. Aquele sorriso que fazias sempre que nos cruzávamos. Eu guardo isso aqui, nas minhas lembranças mais bonitas", escreveu Bonucci, acompanhando a publicação com uma fotografia de ambos ao serviço da seleção.
Visualizar esta foto no Instagram.
As lágrimas de Josip Ilicic acabaram por ser o momento mais emotivo de todo este fim de semana. No duelo entre Atalanta e Fiorentina, o jogo parou aos 13 minutos, tal como nos restantes, e nesse momento os adeptos da Fiorentina começaram a entoar o nome de Astori. Ilicic, antigo jogador da Fiorentina que agora alinha na Atalanta, não conseguiu contar as lágrimas de tamanha emoção. Um momento que espelha bem a dor de quem perdeu alguém próximo.