Oficial: Rio Ave contrata guardião costa-riquenho Kevin Chamorro

O Rio Ave, da I Liga portuguesa de futebol, oficializou hoje a contratação do guarda-redes internacional costa-riquenho Kevin Chamorro, de 25 anos, que chega do Deportivo Saprissa, anunciou o clube de Vila do Conde.

𝙆𝙚𝙫𝙞𝙣 𝘾𝙝𝙖𝙢𝙤𝙧𝙧𝙤

© Rio Ave FC

Lusa
21/07/2025 19:40 ‧ há 1 semanas por Lusa

Desporto

Mercado de Transferências

O guardião, que na última época esteve emprestado ao Estoril Praia pelo clube da Costa Rica, regressa agora a Portugal para representar em definitivo o Rio Ave, tendo assinado um contrato por quatro temporadas, até junho de 2029.

 

Com formação no Carmelita, Chamorro destacou-se ao serviço do Saprissa, um dos principais clubes da Costa Rica, onde venceu um campeonato e uma Supertaça.

Soma ainda experiência internacional em provas como a Liga dos Campeões da CONCACAF, a Gold Cup e a Copa América, competição em que participou recentemente pela seleção costa-riquenha.

O guarda-redes junta-se ao estágio da equipa em Quiaios, onde reencontra o compatriota Brandon Aguilera, também ele jogador do emblema vila-condense.

Nas primeiras declarações ao serviço do Rio Ave, Kevin Chamorro mostrou-se motivado com o novo desafio.

 "O meu objetivo é ajudar a equipa e adaptar-me rapidamente. Os adeptos podem esperar um jogador trabalhador e venho para suar a camisola", afirmou o internacional costa-riquenho.

Chamorro, que na última época somou cinco jogos ao serviço do Estoril Praia, lembrou, ainda, que a tradição de guarda-redes no clube vila-condense, evocando nomes como Ederson, Oblak ou Léo Jardim, sem que isso lhe cause pressão adicional.

"Sei o que posso dar à equipa. Venho para trabalhar e lutar por um lugar. Existe sempre uma grande responsabilidade, mas há que desfrutar, com responsabilidade", frisou.

O Rio Ave prepara a temporada 2025/26 sob o comando do técnico grego Sotiris Silaidopoulos, num estágio em Quiaios.

Kevin Chamorro é o terceiro reforços dos vila-condenses para a nova época, depois de assegurados os empréstimos do médio Antonis Papakanellos e do defesa Nikos Athanasiou, ambos emprestados pelos gregos do Olympiacos.

Leia Também: 'A todo o gás'. FC Porto chegou à Áustria e já mostrou serviço

Partilhe a notícia


Rede social

Coldplay voltam a apanhar casal em concerto... mas desta vez foi Messi

Coldplay

Coldplay voltam a apanhar casal em concerto... mas desta vez foi Messi

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Piastri reforça liderança da F1 e McLaren passa do meio milhar de pontos

Fórmula 1

Piastri reforça liderança da F1 e McLaren passa do meio milhar de pontos

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas