O Manchester United oficializou, esta segunda-feira, a contratação de Bryan Mbeumo, junto do Brentford, numa operação que terá custado cerca 75 milhões de euros fixos, sendo que ainda poderá chegar à casa dos 82 milhões, de acordo com a imprensa local.
Numa altura em que o nome de Viktor Gyokeres havia sido novamente associado à equipa de Ruben Amorim, eis que os red devils 'abriram os cordões à bolsa' na hora de garantir o internacional camaronês, que havia sido um dos destaques da última edição da Premier League.
"Assim que soube que havia uma oportunidade de ingressar no Manchester United, tive de aproveitar a oportunidade para assinar pelo clube dos meus sonhos: o clube cuja camisola eu sempre vesti durante a minha infância", começou por dizer o ex-Brentford.
Bienvenue, Bryan 🫡
— Manchester United (@ManUtd) July 21, 2025.
"A minha mentalidade passa sempre por ser melhor do que aquilo que eu era ontem. Sei que tenho o espírito e a personalidade para alcançar outro nível aqui, aprendendo com o Ruben Amorim e jogando ao lado de jogadores de classe mundial", vincou de seguida Bryan Mbeumo.
"Todos falaram sobre o ambiente que está a ser criado aqui e como os planos para o futuro são empolgantes. Este é um clube enorme, com um estádio incrível e adeptos incríveis. Estamos todos realmente determinados a lutar pelos maiores troféus", completou o novo reforço dos red devils.
Desta forma, Bryan Mbeumo junta-se aos já conhecidos reforços Matheus Cunha e Diego León, sendo que o primeiro havia custado quase 75 milhões de euros, numa contratação junto do Wolverhampton operacionalizada pouco depois do término da época passada.
Jason Wilcox, diretor de futebol do Manchester United, não hesitou em justificar a aposta (milionária) no avançado de 25 anos: "O historial de golos e assistências de Bryan na Premier League é excepcional. A sua notável consistência já o colocou entre os jogadores mais produtivos da Inglaterra nas últimas três temporadas".
"A crença de Bryan no nosso projeto e a determinação em juntar-se ao clube confirmaram que ele era a escolha perfeita para o Manchester United e para a cultura que estamos a desenvolver. Estamos muito satisfeitos por termos garantido mais um de nossos principais alvos antes da digressão de pré-temporada. A experiência nos EUA será a oportunidade perfeita para Bryan trabalhar com Ruben Amorim e seus novos companheiros de equipA, enquanto nos preparamos para uma temporada emocionante", vincou de seguida o dirigente.
Recorde-se que Bryan Mbeumo assinou um acordo válido por cinco anos, com mais uma temporada de opção, após ter estado durante cinco temporadas no Brentford - com um total de 71 golos em 243 partidas.
[Notícia atualizada às 20h20]
Leia Também: Viktor Gyokeres dá nega a Ruben Amorim e só sai do Sporting para Arsenal