Dias após ter saído derrotado por 0-3 e eliminado das meias-finais da Taça do Rei, o Real Madrid volta, já este sábado, a defrontar o Barcelona, desta feita em partida referente à 26.ª jornada do campeonato espanhol.
Na conferência de imprensa de antevisão a El Clásico – que se irá disputar no Santiago Bernabéu – Santiago Solari assegurou que a sua equipa não se deixou afetar e que irá receber o eterno rival de olhos postos na vitória.
“Estamos de pé e com vontade de conquistar pontos. Vamos encarar este jogo com toda a vontade e com o mesmo espírito para tentar melhorar as coisas. Cada jogo é um mundo”, afirmou, em declarações reproduzidas pelo jornal espanhol Marca.
“Os treinadores podem planear coisas, que depois saem bem ou não. Estamos bem e colocámos todo o nosso empenho no outro dia para estar na final da Taça. Agora, pensamos em La Liga e estamos focados neste jogo”, acrescentou.
E, apesar dos resultados menos conseguidos, Solari vê aspetos positivos nos desempenhos do Real Madrid: “Não fizemos golos no último jogo, mas nos anteriores sim. Uma equipa e um treinador quer os golos todos para si e nenhum para o rival. Contra o Barcelona, deviam ter entrado algumas bolas que não entraram. Agora temos outra oportunidade para que entrem as que não entraram”.