Powered bySolverde
Disclaimer

'Guerra' entre FC Porto e Sporting por Moutinho chega ao fim

Relatório e Contas da SAD azul e branca dá, também, por resolvida a queixa colocada em tribunal por Maicon.

Notícia

© Getty Images

Notícias Ao Minuto
28/02/2019 18:36 ‧ 28/02/2019 por Notícias Ao Minuto

Desporto

Relatório e Contas

O Relatório e Contas divulgado, esta quinta-feira, pela SAD do FC Porto, referente ao primeiro semestre da temporada 2018/19, revela que a ‘guerra’ com o Sporting devido à transferência de João Moutinho para o Monaco está encerrado.

O caso remonta ao verão de 2013, quando os leões reclamaram, aos dragões, o pagamento de 3,5 milhões de euros, fruto da ‘fatia’ de 25% a que teriam direito de uma futura transferência, ao invés dos 1,7 milhões de euros atribuído pelo emblema azul e branco.

No ano seguinte, a Comissão Arbitral da LPFP obrigou a SAD do FC Porto a pagar, ao Sporting, mais 658 047 euros do que a verba inicial. A verba em causa foi paga, mas o caso foi reaberto em 2016, quando a direção liderada por Bruno de Carvalho “ interpôs uma ação de anulação da decisão no Tribunal da Relação do Porto, argumentando que os valores que lhe são devidos são superiores àqueles a que a FC Porto, SAD foi condenada”.

Entre diversos recursos, o caso manteve-se em tribunal até setembro de 2018, quando o Supremo Tribunal de Justiça veio a indeferir o pedido de declaração de nulidade, tendo, finalmente, a decisão que julgou totalmente improcedente a ação de anulação da decisão da Comissão Arbitral da LPFP, transitado em julgado, pelo que o processo se encontra, assim, findo”.

O FC Porto anuncia, ainda, que a ação judicial intentada por Maicon em junho de 2017, onde o defesa-central exigia uma indemnização de “925 040 euros, a título de créditos laborais” foi já resolvida, com a SAD dos dragões a pagar, ao jogador, “500 mil euros”.

Não perca todas as notícias do FC Porto no Notícias ao Minuto Desporto

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Di María despede-se do futebol europeu: "Foram 18 anos..."

Dí María

Di María despede-se do futebol europeu: "Foram 18 anos..."

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Sauber inaugurou base britânica da Audi para a Fórmula 1

Fórmula 1

Sauber inaugurou base britânica da Audi para a Fórmula 1

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas