Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 26º

'Guerra' entre FC Porto e Sporting por Moutinho chega ao fim

Relatório e Contas da SAD azul e branca dá, também, por resolvida a queixa colocada em tribunal por Maicon.

'Guerra' entre FC Porto e Sporting por Moutinho chega ao fim
Notícias ao Minuto

18:36 - 28/02/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Relatório e Contas

O Relatório e Contas divulgado, esta quinta-feira, pela SAD do FC Porto, referente ao primeiro semestre da temporada 2018/19, revela que a ‘guerra’ com o Sporting devido à transferência de João Moutinho para o Monaco está encerrado.

O caso remonta ao verão de 2013, quando os leões reclamaram, aos dragões, o pagamento de 3,5 milhões de euros, fruto da ‘fatia’ de 25% a que teriam direito de uma futura transferência, ao invés dos 1,7 milhões de euros atribuído pelo emblema azul e branco.

No ano seguinte, a Comissão Arbitral da LPFP obrigou a SAD do FC Porto a pagar, ao Sporting, mais 658 047 euros do que a verba inicial. A verba em causa foi paga, mas o caso foi reaberto em 2016, quando a direção liderada por Bruno de Carvalho “ interpôs uma ação de anulação da decisão no Tribunal da Relação do Porto, argumentando que os valores que lhe são devidos são superiores àqueles a que a FC Porto, SAD foi condenada”.

Entre diversos recursos, o caso manteve-se em tribunal até setembro de 2018, quando o Supremo Tribunal de Justiça veio a indeferir o pedido de declaração de nulidade, tendo, finalmente, a decisão que julgou totalmente improcedente a ação de anulação da decisão da Comissão Arbitral da LPFP, transitado em julgado, pelo que o processo se encontra, assim, findo”.

O FC Porto anuncia, ainda, que a ação judicial intentada por Maicon em junho de 2017, onde o defesa-central exigia uma indemnização de “925 040 euros, a título de créditos laborais” foi já resolvida, com a SAD dos dragões a pagar, ao jogador, “500 mil euros”.

Não perca todas as notícias do FC Porto no Notícias ao Minuto Desporto

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório